Líder isolada do Grupo K das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a Inglaterra tem amistoso contra País de Gales nesta quinta-feira (9), às 15h45 (de Brasília), com transmissão do Disney+.
Nome sempre certo na lista de Thomas Tuchel, Harry Kane é a esperança de gols dos ingleses, até pela temporada espetacular que vive até agora. Entre Bayern de Munique e seleção, o astro soma nada menos do que 19 gols e três assistências em apenas 12 partidas.
O alto rendimento não apenas nesses últimos tempos rendeu elogios de Wayne Rooney, um dos grandes nomes da história do futebol do país e que foi debancado pelo próprio jogador do Bayern. Antes maior artilheiro da seleção, com 53 gols, o ex-jogador de Everton e Manchester United viu Kane, hoje com 74 bolas nas redes, superá-lo por muito.
Ser ultrapassado no posto não causou mágoas em Rooney, muito pelo contrário. Em entrevista ao podcast do ex-zagueiro e hoje comentarista Rio Ferdinand, o ex-atacnate colocou Harry Kane em um alto pedestal.
“Ele é o maior número nove da Inglaterra de todos os tempos”, iniciou Rooney, que já vestiu a camisa no início da carreira, antes de assumir definitivamente a 10 com a aposentadoria de Michael Owen.
“Acho que eu podia fazer coisas que potencialmente ele não pode. Eu era mais durão do que ele também. Você vê as pessoas dizerem como ele marca contra San Marino ou outro time. Ele marca em todos os jogos. E joga bem o tempo todo? Não. Mas para mim, está acima de todos”.
Rooney disse ainda que Kane tem que ser titular da seleção, comparando-o a Cristiano Ronaldo quando o astro português voltou ao Manchester United, dizendo que os companheiros de equipe devem correr para que ele possa dedicar-se apenas em balançar as redes.
“Ele tem que ser titular [na Copa do Mundo]. Tem que ser. Se você olhar para todos os jogos da Inglaterra, ele marca. É o trabalho mais difícil de fazer. É a coisa mais difícil de fazer”.
“Um pouco como o (Cristiano) Ronaldo quando voltou para o Manchester United. Qual é o impacto na equipe? Ele trabalha duro. O Harry não vai correr para todo o lado, mas você tem o Bellingham. Você tem esses jogadores com energia e garra para fazer isso. Apenas deixe ele perto da área. Ele faz gols. É verdade”, finalizou.
CLIQUE E ASSISTA AO VIVO AO AMISTOSO INGLATERRA x PAÍS DE GALES
Djokovic, eliminatórias da Copa e muita Série B!
O esporte segue a todo vapor nesta quinta-feira na tela do Disney+.
O Masters 1000 de Xangai chega às quartas de final com rodada a partir da madrugada. Novak Djokovic, por exemplo, vai à quadra para encarar o belga Zizou Bergs, em busca de uma vaga na semifinal.
Já às 15h45, é a vez do futebol. A Holanda entra em campo pelas eliminatórias da Copa do Mundo contra Malta.
Por fim, a Série B também aparece no cardápio do Disney+: Ferroviária x Chapecoense às 19h, Coritiba x Atlético-GO às 19h30 e Remo x Athletico-PR às 21h35.
VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS NO DISNEY+