Astro do Inter Miami, Lionel Messi é esperado como um dos grandes nomes do confronto entre MLS All-Star Game e o time de All-Stars da Liga Mexicana, nesta quarta-feira (23). No entanto, o craque argentino, assim como Jordi Alba, lateral-esquerdo da franquia, não treinaram na última segunda-feira (21).
Até a última terça (22), não havia nenhum comunicado informando uma possível ausência de ambos no evento da MLS. Apesar de Messi ter sofrido com diversas lesões nos últimos anos, o argentino vem de uma sequência de nove partidas tendo atuado 90 minutos.
Caso ele ou Jordi Alba desfalquem o All-Star Game sem uma razão plausível, ambos poderam ser punidos com uma partida de suspensão, o que o fariam perder o compromisso diante do Cincinnati, neste final de semana, pela MLS.
“Leo é mais uma questão para a liga, para o seu clube”, disse Nico Estevez, técnico do Austin e do All-Star Game da MLS.
“Eu simplesmente treino e oriento os jogadores que eles me dão. E acho que essa é mais uma questão para eles. E espero que sim. Porque ter o melhor jogador da história é algo muito importante para todos. Mas eu espero que sim. Sou sempre muito otimista com tudo. E por que não? Espero que ele possa estar aqui”, finalizou.
A MLS venceu dois dos três últimos encontros contra sua liga rival, embora o time da Liga Meixcana tenha conquistado uma vitória por 4 a 1 na edição do ano passado.