O Fortaleza anunciou no fim da noite desta quarta-feira (3) a contratação do argentino Martín Palermo, ídolo do Boca Juniors, como novo técnico para a sequência da temporada. Ele chega ao Laion para substituir o demitido Renato Paiva e com contrato até o fim de 2025, com possibilidade de renovação por mais um ano.
A torcida foi pega de surpresa com a notícia. Enquanto outros nomes estavam sendo especulados, como o de Jair Ventura, do Avaí, a diretoria do Leão do Pici trabalhou em silêncio nos bastidores e fechou com o profissional argentino em poucas horas.
A ESPN apurou que a negociação se iniciou no começo da tarde de quarta. O nome foi sugerido ao CEO Marcelo Paz e logo em seguida foram abertas tratativas com o empresário de Palermo. Rapidamente, foi solicitada ao setor de análise do clube um aprofundamento no modelo de jogo do técnico, que se encaixou nas exigências procuradas no mercado.
Perto do fim da tarde, uma nova reunião entre Paz, membros do departamento de futebol do Fortaleza e Palermo sacramentou o negócio. O profissional argentino não titubeou ao ouvir a proposta do Leão e aceitou de cara.
O perfil enérgico e a espera de um impacto imediato foram outros fatores que pesaram na escolha pelo técnico.
Com ele, chegam também os auxiliares Diego Cagna e Cristian Damian Leyes, os preparadores físicos Gastón Mendonza e Esteban Herrera, além do analista Renato Cornejo.
Maior artilheiro da história do Boca Juniors, com 237 gols, Palermo teve seu último trabalho como treinador à frente do Olimpia, onde conquistou o título do Clausura do Campeonato Paraguaio em 2024.
Ele também já passou por Arsenal de Sarandí, Unión Española (Chile), Pachuca (México), Curicó Unido (Chile), Aldosivi (Argentina) e Platense (Argentina).