O Palmeiras optou por não abrir os portões do Allianz Parque para a realização de um treino aberto na véspera da partida diante da LDU, nesta quinta-feira (30), pela volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores. O duelo terá transmissão ao vivo no Disney+.
De acordo com apuração da ESPN, o Palmeiras gostou da ideia de os atletas receberem apoio incondicional antes de uma partida desta importância, mas o técnico Abel Ferreira tem algumas estratégias adotadas para o time, o que fez com que o departamento de futebol entende que não é viável liberar o Allianz Parque para acesso de torcedores e imprensa.
Para o Palmeiras, a abertura do treino seria também “munir” o adversário, no caso, a LDU. O pedido para a realização de um treino aberto foi realizado nas redes sociais da torcida organizada “Mancha Verde” e replicada por uma série de torcedores, que esperavam poder apoiar o elenco nas atividades desta quarta-feira (29).
A tendência é que a torcida realize o chamado “corredor alviverde” e leve o time da Academia de Futebol, na Barra Funda, ao Allianz Parque, além da realização de mosaico, com direito a casa cheia para a decisão contra a LDU.
Após perder por 3 a 0 no Equador, o Palmeiras precisará de uma vitória por quatro ou mais gols de saldo para ir à final da Libertadores. Em caso de um triunfo por três gols por parte do time brasileiro, independentemente do placar, o duelo irá para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga à LDU.


