A torcida do Athletico-PR vive um ”drama” para conseguir marcar presença no duelo mais importante do ano. Valendo o acesso à Série A, o Furacão encara o América-MG neste domingo, às 16h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, com transmissão do Disney+.
Os ingressos para a partida começaram a ser vendidos na última quarta-feira e esgotaram em cerca de duas horas. Alguns torcedores, porém, tinham adquirido vouchers promocionais no início da temporada e agora correm contra o tempo para conseguirem trocá-los pelos bilhetes físicos.
O clube até chegou a informar que um lote exclusivo para os portadores de vouchers foi disponibilizado e que os mesmos devem ser trocados nas bilheterias físicas nesta quinta-feira, das 10h às 18h, ou enquanto houver disponibilidade. Só que a quantidade disponibilizada não foi divulgada.
A reportagem da ESPN marcou presença no local e presenciou uma grande procura na bilheteria. Para se ter uma ideia, um torcedor que chegou à bilheteria às 9h só conseguiu realizar a troca do voucher pelo ingresso às 14h. Restam pelo menos mais de 650 torcedores na fila com a expectativa de que terão o mesmo final feliz.
No início do ano, o Athletico realizou uma grande campanha e chegou a vender, ao todo, 100.129 vouchers promocionais, a R$ 30 cada, R$ 120 mais barato do que o preço normal do ingresso. Agora, boa parte das pessoas que adquiriram tais vouchers podem ficar fora do jogo que vale o acesso à primeira divisão.
Vice líder com 62 pontos, o Furacão precisa de um empate para garantir vaga na elite. Caso vença e o rival Coritiba perca para o Amazonas, em Manaus, o time rubro-negro ainda pode ficar com o título.


