Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que Willian mudou de ideia sobre Brasil e aceitou oferta do Grêmio

Depois de ter dito que “nunca mais” atuaria no futebol brasileiro, Willian aceitou uma oferta do Grêmio e voltará a atuar no país depois de três anos. E segundo apurou a ESPN, a mudança de ideia do meia-atacante passou por alguns motivos nos bastidores.

O jogador de 37 anos, que ainda não tem previsão de chegada a Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato, fechou um acordo até o fim de 2026 com o Imortal, podendo estendê-lo mais mais um ano.

A contratação de Willian já era um namoro antigo do clube gaúcho, que tentava a sua contratação há algum tempo, mas sem sucesso até então. Mas desta vez, além do fato de o jogador estar livre no mercado após a segunda passagem pelo Fulham, o projeto apresentado pelo Grêmio o convenceu.

A possibilidade de um grande investimento no time para o próximo ano, muito por conta da possível eleição de Marcelo Marques para presidente, além das informações sobre a vida na cidade o convenceram a aceitar a oferta gremista.

Outro aliado do Grêmio foi Carlos Vinicius, recém-chegado ao clube. Ex-companheiro de Willian no Fulham, o atacante foi uma das pessoas que passaram informações sobre a cidade e o clube.

Em sua última passagem pelo futebol brasileiro, em 2022, Willian defendeu o Corinthians, clube que o revelou. Na época, o meia-atacante deixou o Parque São Jorge antes mesmo do fim do contrato por causa das ameaças que recebeu de torcedores a seus familiares.

De volta à Europa, passou pelo Fulham duas vezes e ainda no Olympiacos. Na última temporada europeia, foram 12 jogos, sem gols ou assistências. Willian não entra em campo desde o dia 10 de maio.

Próximos jogos do Grêmio:

Compartilhe:

Veja também: