Nada de classificação antecipada para Portugal. Nesta terça-feira (15), Cristiano Ronaldo e cia. ficaram no empate em 0 a 0 contra a Escócia pela 4ª rodada da Uefa Nations League.
Com o resultado do duelo entre Croácia e Polônia, a chance de classificação antecipada dos portugueses no grupo 1 da Liga A foi adiada para o próximo jogo, em novembro.
Apesar do domínio português, foi a Escócia que criou as melhores chances do primeiro tempo inicialmente. Aos 3 minutos, após cruzamento de Robertson, McTominay cabeceou firme, mas Diogo Costa fez a primeira defesa do jogo.
A partir dali, o domínio das ações foi totalmente dos portugueses. Ainda assim, a equipe sofria para conseguir criar chances claras de gol – aliás, acabava pecando em bizarrices.
Aos 27 minutos, em cobrança de falta, Nuno Mendes e Cristiano Ronaldo foram juntos até a bola e nenhum acabou realizando a cobrança. Pouco depois, aos 30, CR7 tentou bicicleta na área, mas mandou muito longe do gol.
Na volta para o segundo tempo, logo aos 2 minutos, o camisa 7 recebeu cruzamento com liberdade na área, mas cabeceou para fora. Cinco minutos depois, em bela tabela, o capitão deixou Francisco Conceição de frente para o gol, mas a finalização foi muito por cima do travessão.
Com o passar do tempo, os espaços passaram a ser mais raros. Um novo grande lance surgiu apenas aos 36 minutos, quando Cristiano recebeu cruzamento, cortou a marcação e arriscou chute no cantinho, mas a bola foi para fora.
Aos 41, então, Rafael Leão fez linda jogada, deu drible desconcertante em Ralston e cruzou para Bruno Fernandes bater de primeira. ‘No susto’, Gordon fez defesaça para evitar o gol português.
Classificação da Nations League:
-
Escócia: 4º lugar do Grupo 1, com 1 ponto
-
Portugal: 1º lugar do Grupo 1, com 10 pontos