Implantação de instituições de ensino nas modalidades presencial e EaD também foram debatidas
Publicado: 01/07/2025, 22:28

Discussões aconteceram nesta terça-feira (1º) –
A Prefeitura Municipal de Imbaú realizou, nesta terça-feira (1º), uma reunião com a equipe acadêmica de pesquisadores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) – especialistas em Planejamento Urbano e Regional e Geotecnologias. O objetivo foi discutir a atualização do Plano Diretor do Município.
A iniciativa faz parte de um convênio com o Governo do Estado do Paraná, que visa apoiar os municípios com base em conhecimento técnico e planejamento estratégico. “O desenvolvimento urbano inteligente é uma das prioridades da gestão, buscando estruturar o crescimento da cidade com inovação, sustentabilidade e qualidade de vida para todos os imbauenses”, explica a gestão municipal.
Durante o encontro, também foi discutida a implantação de instituições de ensino nas modalidades presencial e na Educação à Distância (EaD), voltadas ao perfil econômico de Imbaú — com ênfase na área agrícola. A iniciativa reforça outro eixo do Poder Executivo: o desenvolvimento acadêmico e a qualificação profissional da população, ampliando oportunidades e fortalecendo a economia local.
“Estamos comprometidos com um desenvolvimento urbano planejado e adequado, que atenda não apenas às exigências legais, mas que também seja orientado pela busca de qualidade de vida e sucesso para os nossos munícipes. Cada ação da gestão tem como base o cuidado com o presente e a responsabilidade com o futuro. Estamos construindo uma Imbaú mais preparada, mais conectada e com mais futuro”, destaca a prefeita Dayane Sovinski (PSD).
PRESENÇA – Participaram da reunião a equipe acadêmica do Laboratório de Planejamento Urbano e Regional (LabPlan) da UEPG, coordenada pelo geógrafo Márcio Ornat, juntamente com as pesquisadoras Judite Bueno de Camargo, Carolina Krzyzanoski dos Santos, Elizabete Campanini Ieda e Isabella Sodré Cervejeiras Bertolini.
Também estiveram presentes a secretária de Meio Ambiente de Imbaú, Naigler Cavalcanti Jangada, e o secretário de Governo, Marcos Paulo de Campos, reforçando a união entre conhecimento técnico e gestão pública.
Com informações: Assessoria de Imprensa.