fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

prefeita é atropelada na véspera da posse

Na véspera de sua posse, a prefeita recém-eleita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD-SC), foi atropelada por um patinete enquanto atravessava uma ciclofaixa. O acidente ocorreu na última terça-feira, dia 31 de dezembro, na movimentada Avenida Brasil, próxima à Praia Central, um dos locais mais frequentados da cidade.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Mesmo com ferimentos nos joelhos, cotovelos, cabeça e peito, o incidente não alterou o cronograma da cerimônia de posse, realizada no dia 1º. Pavan, primeira mulher a assumir a prefeitura da cidade, estava em uma saída rápida para comprar um sapato para a cerimônia quando sofreu o acidente com o patinete.

Decisão de adiar o atendimento médico

YouTube videoYouTube video

Em razão do movimento intenso na véspera de Ano Novo, ela optou por não buscar atendimento médico imediato. No entanto, no primeiro dia útil de seu mandato, em 2 de janeiro, reservou um horário para realizar um raio-x, com o objetivo de avaliar a extensão dos ferimentos.

Leia mais: “O Natal é a arte mais difícil de amar o próximo”, artigo de Flávio Gordon publicado na Edição 249 da Revista Oeste

Depois do acidente, a prefeita destacou a necessidade de aprimorar a segurança e a regulamentação do serviço de aluguel de patinetes na cidade. “É importante garantir uma segurança mínima”, afirmou Pavan, que solicitou ao secretário de Planejamento uma proposta formal para melhorar o uso desses veículos.

As eleições em Balneário Camboriú e em Camboriú

Leonel Pavan e sua filha, Juliana PavanLeonel Pavan e sua filha, Juliana Pavan
Juliana Pavan e Leonel Pavan, prefeitos de Balneário Camboriú e Camboriú, respectivamente | Foto: Reprodução/Instagram

Juliana Pavan nasceu em Balneário Camboriú e tem uma trajetória política marcada pela participação feminina. Ela foi a única mulher vereadora na legislatura 2021/2024 na cidade.

Leia também: “O ano da toga”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 249 da Revista Oeste

Com 42,30% dos votos, Pavan venceu a disputa eleitoral contra Peeter Lee Grando (PL). Curiosamente, sua posse coincidiu com a do seu pai, Leonel Pavan (PSD), que assumiu a Prefeitura de Camboriú, município vizinho.


Compartilhe:

Veja também: