Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeito acusa vandalismo, mas descobre ação de capivaras

O prefeito Luiz Furlani (PL) de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, expressou indignação nas redes sociais depois de encontrar uma palmeira danificada na entrada do município no sábado 26. Inicialmente, ele atribuiu o estrago a atos de vandalismo e afirmou que buscaria identificar os culpados. No entanto, depois de um tempo, foi revelado que os danos foram causados por capivaras.

Em um vídeo publicado pela manhã, Furlani classificou os responsáveis como “vagabundo, ordinário, sem vergonha” e declarou: “À você, seu covarde, que fez esse ato de vandalismo contra a nossa amada Barra Mansa, pode ter certeza que nós vamos chegar até você”, afirmou o prefeito, em vídeo divulgado nas redes sociais.

No mesmo dia, algumas horas depois, a situação inusitada foi esclarecida. Um integrante da equipe do prefeito flagrou o momento em que as verdadeiras “vândalas” voltavam ao local: capivaras se alimentavam da planta no canteiro.

Furlani reagiu dizendo: “Eu tenho que rir! Barra Mansa e seus encantos”, relatou o prefeito. “Me fez passar uma raiva tremenda, mas é benção.”

Capivaras fazem parte do cotidiano de Barra Mansa

Calor intenso pode afetar cor dos pelos das capivaras | Foto: Reprodução/Redes sociaisCalor intenso pode afetar cor dos pelos das capivaras | Foto: Reprodução/Redes sociais
Capivaras se adaptaram bem ao ambiente de Barra Mansa (RJ) | Foto: Reprodução/Redes sociais

Já na terça-feira 29, Luiz Furlani compartilhou outro vídeo mostrando o replantio do canteiro com novas espécies e informou que seria aberta uma votação para decidir se o local deve receber um monumento em homenagem às capivaras.

Em Barra Mansa, que fica localizada no sul do Rio de Janeiro, as capivaras tornaram-se parte do cotidiano. Encontradas com frequência às margens do Rio Paraíba do Sul, elas se adaptaram bem ao ambiente urbano e são vistas descansando ou se alimentando nos gramados próximos à água.

A descida do viaduto Alexandre Fisher, local onde ocorreu o incidente com as capivaras, fica próximo ao rio. Na quinta-feira, 31, os animais voltaram a se alimentar dos troncos das palmeiras. Segundo o prefeito, serão instaladas cercas para impedir que danifiquem a vegetação.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste


Compartilhe:

Veja também: