Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeito diz que pessoas sem casa e emprego não ficam na cidade e gera polêmica

O prefeito de Florianópolis, Topazio Neto (PSD), gerou polêmica nas redes sociais com um vídeo afirmando que quem chegar na rodoviária do município sem emprego ou casa será enviado de volta para a cidade natal. Veja no vídeo:

VÍDEO

| Autor: Divulgação

  

“Chegou sem rumo? Volta para a cidade natal”, diz a capa do vídeo publicado no perfil oficial do político no Instagram. Segundo Topazio, 500 pessoas já foram mandadas embora por não ter emprego ou residência na cidade.

“Todos os dias centenas de pessoas chegam em Florianópolis por aqui: a nossa rodoviária. Para garantir um controle de quem chega, instalamos aqui um posto avançado da nossa assistência social”, iniciou o prefeito.

Na sequência, Topazio disse que se a pessoa chegar no município “sem emprego e local para morar”, uma equipe da prefeitura dá a passagem de volta.

O político ainda chegou a mostrar um suposto caso de um homem que foi mandado por um município do estado. “O município simplesmente mandou para cá. Sem nenhum vínculo com a cidade. E agora sobrou para o nosso pessoal da assistência social identificar um parente próximo dele para que ele possa ir para sua casa”, explicou.

Topazio ainda garantiu que encaminharia o caso como denúncia para o Ministério Público e contou que, no verão, o trabalho será reforçado.

“Não podemos impedir ninguém de tentar uma vida melhor em Florianópolis, mas precisamos manter a ordem e as regras. Quem aqui desembarca, deve respeitar as nossas regras e a nossa cultura. Simples assim”, finalizou.

Internautas reagiram ao vídeo. “Surreal como ele fala uma atrocidade dessas tão naturalmente”, indignou-se um. “Qual o critério para abordar as pessoas? Todos vão ter que passar pela assistência ou só quem tem cara de pobre?”, questionou outra.

Informações: Banda B, parceiro do Portal aRede


Compartilhe:

Veja também: