Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeito Rildo anuncia reajuste salarial para professores e cumpre piso nacional do magistério | Correio dos Campos

COM ASSESSORIAS – O prefeito Rildo Leonardi autorizou, no último dia 1º de julho, o reajuste de 6,43% nos salários dos professores da rede municipal, referente à defasagem acumulada desde 2023, para garantir o cumprimento integral do piso nacional do magistério.

O reajuste será incorporado aos vencimentos já a partir do próximo mês. A decisão foi tomada após reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação com a presença do prefeito Rildo, vereadores, membros da Comissão do Plano de Carreira do Magistério e a secretária de Educação, Ana Cláudia Pinheiro da Costa.

“Estivemos reunidos e discutindo a defasagem de 6,43% em relação ao piso nacional, que é uma exigência legal. Essa diferença vinha desde 2023 e agora foi autorizada a correção. É uma grande conquista para a categoria”, destacou a secretária Ana Cláudia.

Durante o encontro, o prefeito reforçou o compromisso da gestão municipal com o cumprimento da legislação e com a valorização dos servidores da educação. “Neste ano, já garantimos o pagamento do piso referente a 2025. Porém, ainda havia a pendência da diferença de 6,43% de 2023. Com diálogo e responsabilidade, decidimos incorporar esse reajuste a partir do próximo mês. Sabemos que ainda há o retroativo a ser discutido e, em um momento futuro, vamos estudar a melhor forma de parcelamento”, explicou Rildo Leonardi.

A presidente da Comissão do Plano de Carreira do Magistério, Marta Plen, também celebrou a conquista. “Essa é uma luta que travamos desde 2023. Hoje, ao sermos ouvidos pelo prefeito, saímos com a sensação de vitória. É o reconhecimento de um direito e o resultado de um diálogo aberto e respeitoso.”

A gestão municipal também estuda soluções para outras categorias que enfrentam questões salariais semelhantes, como motoristas, operadores de máquinas e servidores do pátio de obras. Segundo o prefeito, a prioridade inicial foi atender às determinações legais relacionadas ao piso do magistério, e novas ações devem ser discutidas em breve.

Confira mais informações em vídeo aqui.


Compartilhe:

Veja também: