Encontro marcou a primeira atividade do ano do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, órgão que reúne representantes das forças de segurança e da Prefeitura
Publicado: 06/02/2025, 00:30
![Durante a reunião, foram apresentados os balanços das ações realizadas em 2024](https://i0.wp.com/cdn.arede.info/img/cover/550000/1000x500/reuniao-ggim-6_00557937_0_202502051905.webp?w=800&ssl=1)
Durante a reunião, foram apresentados os balanços das ações realizadas em 2024 –
A Prefeitura de Ponta Grossa promoveu, nessa terça-feira (04), a primeira reunião do ano do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O encontro reuniu representantes de todas as forças de segurança que atuam na cidade, além de órgãos municipais, como a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, a Fundação Municipal de Assistência Social (FASPG) e a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.
“Tenho muito orgulho de poder dizer que, no ano passado, realizamos ao menos uma reunião por mês com o nosso Gabinete de Gestão Integrada e começamos 2025 com todos aqui novamente. Essa integração é um diferencial enorme de Ponta Grossa, permitindo que possamos elaborar respostas rápidas e eficientes para proteger a nossa comunidade. Seguimos empenhados e motivados a fazer o melhor para garantir a segurança da população”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt.
Durante a reunião, foram apresentados os balanços das ações realizadas em 2024 e as perspectivas para a atuação das forças de segurança ao longo de 2025.
Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, as principais metas para este ano incluem o fortalecimento do sistema da Muralha Digital, a intensificação das ações de prevenção a acidentes de trânsito e o reforço na articulação entre a Guarda Civil Municipal e as polícias que atuam na cidade.
“Nosso objetivo é aprimorar o sistema da Muralha Digital e garantir o acesso das polícias ao sistema do Município, oferecendo esse suporte como contrapartida dos convênios que estamos desenvolvendo e como contribuição para ampliar a segurança da cidade. Tenho certeza de que essa ferramenta será fundamental para reduzir crimes como o tráfico de drogas e furtos de veículos, pois permitirá um cerco mais eficiente aos criminosos, possibilitando a identificação e localização dos responsáveis de forma rápida e precisa”, afirmou o secretário.
Com informações de assessoria.