Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura de Estação identifica criança vítima de ataque em escola no RS

Vítima de ataque em escola foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi, nove anos. Sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (9)

Vitor André Kungel Gambirazi tinha somente nove anos

Vitor André Kungel Gambirazi tinha somente nove anos –

A prefeitura de Estação (RS) divulgou uma nota de pesar pela morte de Vitor André Kungel Gambirazi, de nove anos. A criança foi vítima de um adolescente, de 16 anos, que invadiu a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, nesta terça-feira (8). O menino teria sido esfaqueado na região do tórax. Duas crianças e uma professora ficaram feridas.

“Vitor era um querido estudante da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, e sua partida deixa uma imensa lacuna em nossa comunidade escolar. Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com a família de Vitor, seus amigos, colegas e toda a comunidade. Desejamos que Deus conceda força e consolo para superarmos este momento tão difícil”, escreveu a prefeitura nas redes sociais.

O velório de Vitor Gambirazi será realizado na Capela Velatória Gruber, nesta quarta-feira (9), com horário a ser definido pela família. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de Getúlio Vargas, também nesta quarta.

A Câmara Municipal de Vereadores também publicou uma nota de pesar, lamentando o ocorrido e se solidarizando com a família. “Nossas condolências a toda a família Kungel Gambiazi. Desejando que Deus conceda força e consolo para superar este momento de dor.”

As outras duas crianças feridas foram encaminhadas ao Hospital São Roque, de Getúlio Vargas. Uma delas teria sido liberada, com cortes superficiais na cabeça. A outra foi transferida para Erechim, onde deve passar por uma cirurgia. Já a professora foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha. O Metrópoles tenta contato com as unidades de saúde.

As aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado.

O QUE ACONTECEU – Um adolescente de 16 anos, conforme a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, invadiu a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, que tem cerca de 150 alunos, e atacou ao menos três crianças e uma professora com facadas. Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, foi identificado pela prefeitura como vítima. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (8).

Segundo o Geverson Zimmermann, prefeito de Estação (RS), o adolescente é ex-aluno da instituição e entrou pela porta da frente, sob pretexto de entregar um currículo. Ele seria conhecido na cidade, que tem 6 mil habitantes, e estava em tratamento psicológico.

Antes de iniciar o ataque, que matou Vitor Gambirazi e feriu duas alunas de 8 anos e uma professora, o jovem teria pedido para ir ao banheiro. De acordo com informações preliminares, suspeito usou bombinhas para assustar as crianças e os professores e, assim, possibilitar os ataques. Até o momento, não se sabe qual foi a motivação dele.

O ataque foi realizado contra estudantes do 3º ano do ensino fundamental. Os alunos têm entre 7 e 8 anos.

O suspeito foi imobilizado pela população e apreendido pela polícia.

Com informações de: Metrópoles.


Compartilhe:

Veja também: