Pacote de medidas busca ampliar justiça fiscal, corrigir distorções em tributos municipais, além de criar programa de recuperação de dívidas
Publicado: 14/07/2025, 19:10

Adiamento decorre de ajustes técnicos e jurídicos, segundo a Prefeitura de Ponta Grossa –
A Prefeitura de Ponta Grossa adiou, para esta terça-feira (15), a protocolização dos projetos de lei do Plano de Ajuste Fiscal junto à Câmara de Vereadores. A mudança na data foi comunicada ao Jornalismo do Portal aRede e do Jornal da Manhã no início da noite desta segunda-feira (14).
Segundo encaminhada ao Grupo aRede, o adiamento foi decidido em razão de ajustes técnicos e jurídicos finais no texto das propostas, para garantir “máxima segurança e clareza quanto aos objetivos do projeto”.
Apresentado pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) na última terça-feira (08), o pacote de medidas busca promover justiça fiscal na cidade, corrigir distorções em tributos municipais, além de criar um programa de recuperação de dívidas. Ao todo, seis propostas serão protocoladas pela pasta – cinco delas estão diretamente ligadas ao Plano Municipal; a sexta é um projeto complementar – veja mais aqui.