Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura de Piraí do Sul pavimenta acesso à Castrolanda, LeveCroc e Schoeler

A nova pavimentação garante mais segurança, agilidade e qualidade no deslocamento de trabalhadores e no transporte de produtos –

A Prefeitura de Piraí do Sul concluiu na última semana a pavimentação do trecho que dá acesso às empresas Cooperativa Castrolanda, LeveCroc e Schoeler Agro, localizado às margens da PR-151. A iniciativa contou com a parceria da empresa Schoeler, que colaborou para fortalecer as ações de melhoria na região.

Segundo o prefeito Henrique Carneiro, a nova pavimentação garante mais segurança, agilidade e qualidade no deslocamento de trabalhadores e no transporte de produtos, contribuindo diretamente para mobilidade, logística e para o desenvolvimento econômico local. “A administração municipal segue comprometida em promover melhorias contínuas na infraestrutura urbana e rural, sempre com planejamento e responsabilidade”, completa.

INDUSTRIALIZAÇÃO – Em recente entrevista ao Portal aRede, o vice-prefeito Wagner Zadra comenta sobre o projeto da Administração Municipal para atrair novas indústrias e gerar mais empregos no município. “Neste novo mandato temos o foco no desenvolvimento de renda e emprego, através do desenvolvimento industrial e da área de serviços”, completa.

Ainda, Wagner reforça que a Schoeler Agro, que trabalha com o setor de suínos, também fará um investimento para a ampliação de sua unidade em Piraí do Sul. Atualmente, a fábrica de rações da Schoeler, em Piraí do Sul, conta com capacidade produtiva de 50 toneladas por hora, além de armazenamento de ração pronta de 200 toneladas, e estocagem de grãos de 22 mil toneladas.

Outra empresa que irá se instalar no município será a LeveCroc, a qual recebeu um terreno doado pela Prefeitura e irá investir na construção de um indústria. 

DISTRITO INDUSTRIAL – Para fortalecer ainda mais o setor industrial em Piraí do Sul, o vice-prefeito destaca um projeto realizado junto ao Governo do Estado para aquisição de uma área onde será construído um Distrito Industrial. “Será um local organizado, com energia, água, pavimentação, ou seja, uma infraestrutura que comporte o desenvolvimento do setor industrial. Então estamos em conversas com o governador Ratinho Junior para que possamos atrair novas empresas dispostas a investirem no município”, complementa.

NOVA INDÚSTRIA – O município de Piraí do Sul recebeu o investimento mais de R$ 1 bilhão da multinacional chilena CMPC, que adquiriu a unidade da Iguaçu Celulose e Papel S.A. O investimento será realizado para ampliar a fábrica. Sobre o investimento bilionário, Wagner ressalta a importância do crescimento do setor madeireiro na cidade. “Recentemente a CMPC adquiriu a Iguaçu Celulose e Papel e, agora, ela vem com um investimento grande para o município, superior a R$ 1 bilhão. Será feita uma reforma na fábrica de celulose e a ampliação das linhas de produção de pacote de papel”, conta.

Com informações da assessoria de imprensa.


Compartilhe:

Veja também: