Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Premier League promete investigar racismo contra Semenyo em jogo do Liverpool

A abertura da Premier League, entre Liverpool e Bournemouth, terminada com vitória dos Reds por 4 a 2, foi paralisada durante o primeiro tempo após ofensa racista a Semenyo, do Bournemouth, seguindo o protocolo de combate à discriminação da liga.

Em Anfield, casa do Liverpool, o duelo desta sexta-feira (15) marcou a estreia do atual campeão, que abriu 2 a 0 e viu o Bournemouth empatar com dois gols de Semenyo, mas Chiesa e Salah marcaram na reta final e deram a vitória aos donos da casa.

Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, a Premier League promete investigar o caso e diz que vai oferecer “total apoio ao jogador e a ambos os clubes.”

O racismo não tem lugar no nosso esporte, nem em qualquer outro lugar da sociedade“, continua o comunicado.

“Continuaremos a trabalhar com as partes interessadas e autoridades para garantir que nossos estádios sejam um ambiente inclusivo e acolhedor para todos”, promete a Premier League.

Confira a nota na íntegra

A partida desta noite entre o Liverpool Football Club e o AFC Bournemouth foi temporariamente interrompida no primeiro tempo após um relato de abuso discriminatório vindo da torcida, direcionado ao jogador do Bournemouth, Antoine Semenyo. Isso está de acordo com o protocolo de combate à discriminação em campo da Premier League.

O incidente ocorrido em Anfield será agora investigado completamente. Oferecemos nosso total apoio ao jogador e a ambos os clubes. O racismo não tem lugar no nosso esporte, nem em qualquer outro lugar da sociedade.

Continuaremos a trabalhar com as partes interessadas e autoridades para garantir que nossos estádios sejam um ambiente inclusivo e acolhedor para todos.

Compartilhe:

Veja também: