Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente da CBF abre o jogo sobre permanência de Ancelotti na seleção pós-Copa: ‘Tem tudo para dar certo’

Com vaga mais do que garantida para tentar buscar o hexa na Copa do Mundo em 2026, a seleção brasileira poderá seguir por mais tempo sob o comando de Carlo Ancelotti.

Falando nesta quarta-feira (26) durante o Summit CBF Academy, Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, admitiu que “vê com bons olhos” uma conversa sobre a ampliação de contrato com o treinador italiano para além do Mundial do próximo ano.

“A gente não parou para sentar e analisar as possibilidades. Eu enxergo com bons olhos essa conversa. Ele já falou em entrevista que depende dos dois lados. Eu sempre acredito na construção de um trabalho. Tem tudo para dar certo”.

Como a ESPN antecipou em meados de outubro, a CBF já sinalizou a Ancelotti que deseja renovar seu contrato com a seleção brasileira até 2030. No momento, o vínculo do italiano vai só até o meio do ano que vem, chegando ao fim após a participação do Brasil na Copa do Mundo 2026.

Todavia, a Confederação já sinalizou de forma informal a Carletto que deseja a manutenção do trabalho por mais um ciclo, até o Mundial de 2030. De acordo com fontes, a decisão pela sequência de Ancelotti já estava tomada antes mesmo da Data Fifa de outubro.

A vontade da CBF é resolver os próximos passos de maneira rápida. A intenção é avançar no “namoro” com o italiano nos próximos meses, com a tendência sendo as conversas acelerarem depois da virada do ano.

O objetivo da Confederação, segundo fontes, é que a renovação com Carletto seja sacramentada antes da Copa-2026, já com visão lançada para o ciclo seguinte.

A ideia central é não considerar a permanência do treinador ao resultado do Brasil no Mundial do ano que vem.

Nos bastidores, inclusive, a CBF entende que, depois das muitas crises políticas da entidade e das várias trocas de treinadores nos últimos anos, a seleção finalmente encontrou o nome certo.

Justamente por isso, a intenção da alta cúpula é dar a Carlo Ancelotti a oportunidade de ter um ciclo completo de trabalho entre as Copas de 2026 e 2030.

Compartilhe:

Veja também: