O time de Carlo Ancelotti fará no Brasil a preparação para a Copa do Mundo de 2026. Como a ESPN antecipou em 15 de outubro, a seleção brasileira terá um breve período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, antes de seguir para o Mundial.
A informação foi confirmada por Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes do sorteio que definirá o grupo do Brasil.
“O que posso adiantar é que organizamos junto à comissão técnica fazer toda a concentração no Brasil antes de partir em definitivo para a Copa. Isso não foi feito outros anos. Decidimos trazer todos para o Brasil antes de sair para a Copa. Trazer a energia do povo brasileiro que vamos precisar bastante”, disse Xaud em entrevista à CazéTV, mas sem apontar predileção por qualquer adversário na fase de grupos.
“A gente não vai definir preferência de grupo e nem de seleções. Queremos ser hexa, o Brasil tem que passar por cima de tudo isso para nos trazer esta sexta estrela. Acredito que nós temos jogadores de grande qualidade, com a chegada do Ancelotti, o trabalho realizado pela comissão, tem total força para realizar um excelente trabalho e chegarmos fortes na Copa do Mundo”.
Sorteio definirá adversário na fase de grupos
Nesta sexta-feira, será realizado no Kennedy Center, em Washington, capital dos Estados Unidos, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026.
Ao todo, 48 seleções serão divididas em 12 chaves, com quatro equipes cada, para o Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá, que acontecerá entre 11 de junho a 19 de julho do ano que vem.
Apesar do sorteio, o Brasil ainda não saberá, assim como as outras seleções, todas as informações das partidas da primeira fase. A tabela completa, com os horários e locais das partidas, só será divulgada pela Fifa no sábado, um dia após o sorteio, durante transmissão ao vivo pela feita própria entidade.
Isso porque a Fifa vai definir as cidades que cada seleção vai jogar – de acordo com o sorteio dos grupos – partindo de interesses mercadológicos da entidade de espalhar jogos de maior relevância em determinadas sedes.
Outro direcionamento será em relação aos horários, buscando sempre privilegiar horários nobres dentro do fuso dos países envolvidos. A maior parte dos jogos de equipes europeias, por exemplo, tende a acontecer na faixa da tarde nos Estados Unidos – noite no Velho Continente -, enquanto jogos de seleções sul-americanas ocorrerão no fim da tarde e no início da noite – fim da noite na América do Sul, horário nobre também dos países latinos.


