A Seleção Brasileira perdeu para a Bolívia na noite desta terça-feira (09), na altitude de El Alto, pela última rodada das Eliminatórias. Após a partida, o presidente da CBF, Samir Xaud, reclamou do antijogo boliviano e da atuação da arbitragem e polícia local.
Uma tristeza o que ocorreu hoje aqui. Viemos para jogar futebol e o que nós vimos foi um antijogo. Mesmo com essa altitude de 4 mil metros, jogamos contra arbitragem, contra a Polícia, contra os gandulas, tirando as bolas de campo, colocando bolas dentro de campo.”
Leia também


O cartola afirmou que espera que a Conmebol tome providências e classificou as atitudes bolivianas como “verdadeira várzea”:
“Uma verdadeira várzea hoje. É o que nós não esperamos para o futebol mundial nem para o futebol sul-americano. O que nós queremos é engrandecer ainda mais. Com esse tipo de atitude, principalmente na altitude, fica difícil jogar futebol, ainda mais jogando contra 14 homens. Espero que a Conmebol tome providências, justamente porque temos tudo gravado. Isso não pode acontecer. Isso é um absurdo.”