Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL, confirmou neste sábado (29), em entrevista exclusiva à ESPN, que a final da CONMEBOL Libertadores em 2026 será realizada em Montevidéu.
“O conselho decidiu que ano que vem a final da Libertadores será jogada no Estádio Centenario, em Montevidéu”, respondeu o dirigente, minutos antes de a bola rolar para a decisão de 2025.
Será a segunda vez que a capital do Uruguai receberá a final única da Copa Libertadores, adotada em 2019. Curiosamente, o Centenario foi palco de outro Palmeiras x Flamengo, em 2021, quando os paulistas venceram por 2 a 1 na prorrogação e ficaram com o tricampeonato.
O jogo de 2025 vale o primeiro tetra do Brasil, o que empolgou Alejandro Domínguez.
“É a maior final do mundo. Não é mais um jogo, mais uma final, é a final. A maior do mundo. Vamos ter o primeiro tetracampeão brasileiro, isso é incrível. Vai ser tudo ou nada, não tem outra oportunidade. Vai ser uma grande festa”.
O presidente também evitou projetar onde será a final da Libertadores de 2027 e limitou-se a dizer que a CONMEBOL recebeu muitas ofertas, mas ainda não tomou uma decisão definitiva.


