Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente da LDU se ‘derrete’ pelo Palmeiras, exalta Leila e Abel e admite: ‘Somos os azarões da Libertadores’

A LDU, do Equador, voltou às semifinais da CONMEBOL Libertadores depois de 17 anos. A última vez que a equipe chegou tão longe no torneio foi em 2008, quando terminou campeã contra o Fluminense. Para tentar disputar a final deste ano, porém, terá de encarar um grande desafio, que começa nesta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), em Quito: passar pelo Palmeiras.

Quem admite isso é Isaac Álvarez, presidente do clube equatoriano. Em entrevista exclusiva à ESPN, o dirigente classificou a LDU como o time “azarão” da competição. Ele também exaltou o Palmeiras.

“Estamos em um momento de muita alegria. Estamos muito contentes e, na medida do possível, desfrutando. Mas também temos uma responsabilidade que é a honra de representar o futebol equatoriano contra grandes clubes do Brasil e Argentina. Consideramos que a LDU é um ‘azarão’ no torneio. Nosso objetivo foi passar da fase de grupos e depois seguir”, avaliou.

“O Tiago Nunes (treinador) foi muito importante [para isso] por tudo que somou e o que representa, houve um vínculo com cada um dos jogadores e todos da LDU. Vemos essa partida contra o grande clube do Palmeiras como a mais difícil do ano e dos últimos anos, claro, pela Libertadores”, completou.

Nesta edição, no mata-mata, a LDU já deixou para trás dois times brasileiros: o Botafogo, nas oitavas, e o São Paulo, nas quartas. Nos dois confrontos, a equipe venceu em Quito, palco do jogo desta noite, por 2 a 0.

“Como a LDU demonstrou em partida anteriores, contra rivais de muita hierarquia e respeito como Botafogo e São Paulo, a responsabilidade e o objetivo é fazer um bom partido em Quito e fechar os outros dois tempos no Brasil. Sabemos os quilates que o Palmeiras tem, a equipe e o peso que tem na América e no mundo. Será uma honra enfrentá-los e Deus queira passar à final”, disse Álvarez.

Elogios a Abel Ferreira e Leila Pereira

Isaac Álvarez também elogiou Leila Pereira, presidente do Palmeiras, com quem encontrou em reunião na Conmebol na última semana. Os dois dirigentes se reuniram com a entidade, junto aos presidentes de Racing e Flamengo, outros dois semifinalistas, para conhecerem os planos de organização, logística e segurança da final.

“O Palmeiras é uma instituição que é uma referência para a América e para o mundo. Conheci a presidente Leila Pereira, presidente estupenda, vamos recebê-la com a delegação”, afirmou.

O presidente da LDU, que é treinada pelo brasileiro Tiago Nunes, também fez elogios ao português Abel Ferreira, treinador palmeirense.

“[Tenho] Os melhores conceitos [sobre Abel Ferreira]. O que o Palmeiras fez foi grande nos últimos anos, o mantendo como treinador. Isso mostra o bom trabalho que está fazendo. Conhece o clube, os jogadores, o que é a Libertadores, ganhou títulos. Somou ao que é o Palmeiras ao nível mundial, sempre há nosso respeito por isso”, concluiu.

Onde assistir a LDU x Palmeiras?

LDU e Palmeiras se enfrentarão pelo jogo de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores nesta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), em Quito, com transmissão ao vivo do Disney+. A partida de volta será disputada na quinta-feira seguinte (30), no mesmo horário, no Allianz Parque.

Compartilhe:

Veja também: