Nem mesmo a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite de quinta-feira (31), fez o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, poupar o árbitro Raphael Claus de uma crítica. O mandatário disse que o juiz “sempre erra contra o Galo”.
“Eu acho o Claus um dos melhores juizes do futebol brasileiro. É um cara muito sério, um cara correto, mas ele sempre erra contra o Galo. Sempre erra. Hoje mesmo houve um pênalti no início do jogo. Eu falo que houve um pênalti, porque eu não faço uma reclamação sem antes consultar dois ex-árbitros FIFA. Os dois disseram que foi pênalti, e ele não deu”, afirmou.
O lance citado por Sérgio Coelho aconteceu ainda aos sete minutos de jogo. Os atleticanos reclamaram que a bola bateu no braço de Varela dentro da área.
“Braço aberto. Pegou claramente, a bola indo no sentido do gol, pegou no braço”, disse o presidente.
“No outro jogo que apitou nosso, contra o Grêmio, [o Claus] errou também. E assim vai. Ele erra contra a gente. Mas reitero aqui: é um dos melhores árbitros que tem no futebol brasileiro e uma pessoa muito séria. Mas infelizmente erra”, resumiu.
Com a vitória no Maracanã, o Atlético-MG precisa de apenas um empate na próxima partida para passar às quartas de final. Já o time carioca terá que vencer por dois gols de diferença para avançar. Caso vença por um, a decisão será nos pênaltis.
O duelo de volta acontece na próxima quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), na Arena MRV.