Osmar Stabile, presidente em exercício do Corinthians, falou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (28) sobre a situação política, econômica e esportiva do clube, que enfrenta crise institucional.
Memphis Depay, camisa 10 do time, faltou a treinamento sem dar justificativa recentemente e reforçou a preocupação com os atrasos nos pagamentos no Corinthians.
Segundo o presidente em exercício, que substitui o afastado Augusto Melo, “está tudo em ordem, direito de imagem, salários, agora a premiação também, que parcelamos e não está mais atrasada, estamos cumprindo tudo que estava estabelecido.”
Questionado sobre a possibilidade de renegociar o contrato de Memphis, que custaria em torno de R$ 6 milhões por mês ao clube, Stabile negou que haja qualquer intenção nesse sentido.
“Existe o contrato e vamos cumprir o contrato. Não tem como ser diferente. Ele está trabalhando dentro do que foi estabelecido e nós estamos cumprindo também”, abriu.
“O Corinthians não estuda sobre isso. Nenhum assunto desse foi tratado até o momento. Se vazou qualquer tipo ode informação, isso não é verdade. Tudo o que conversamos com o atleta é de manter o contrato, cada um cumprindo sua parte”, completou o mandatário alvinegro.
Busca por reforços para o elenco
Publicamente, o técnico Dorival Júnior tem repetido que precisa de “pelo menos” quatro jogadores para encorpar o elenco e realizar algumas funções que hoje o time precisa fazer adaptações ou têm poucas opções.
A crise financeira e política, naturalmente, dificulta o processo de contratar jogadores.
“A questão das contratações está com o Fabinho Soldado, ele está trabalhando para que a gente possa trazer os jogadores necessários dentro das possibilidades do Corinthians, a gente não pode fazer loucura nesse momento. Temos que trabalhar na nossa possibilidade, jogadores com custo baixo e alta qualidade. É difícil? É, mas impossível não é”, respondeu Osmar Stabile.