O Coritiba está a um empate de garantir sua vaga na Série A do Campeonato Brasileiro em 2026. A equipe comandada por Mozart enfrenta o Athletic, no Couto Pereira, e termina a Série B contra o Amazonas, em Manaus.
Próximo da promoção e do título, o Coxa já começa a pensar na próxima temporada. Marianna Libano, presidente da associação do Coritiba, explica em que ponto o clube pode se espalhar no Mirassol, a surpresa da Série A em 2025.
Em entrevista ao Equipe F, da ESPN, Marianna Libano comenta que o Mirassol é ‘exemplo’ por estar entre os quatro primeiro colocados mesmo com um orçamento menor.
“Não sei se estou equivocada, mas o Mirassol deve ter o menor orçamento e está aí brigando por uma vaga direto pelo acesso na Libertadores. É nesse sentido que o Mirassol é um exemplo a seguir seguido”, disse.
Ao mesmo tempo, a dirigente traz uma observação sobre o planejamento do Mirassol para 2025. Na visão de Marianna, o clube do interior de São Paulo não foi tão assertivo em suas contratações.
“O Mirassol é um exemplo no sentido de ter um orçamento baixo e estar fazendo uma boa Série A. Só que temos que abrir um parênteses do Mirassol ter feito várias contratações durante o ano e 50% está sendo aproveitado nessa reta final do Campeonato. A gente não quer isso”, explicou.
“A gente fala que temos que fazer contratações pontuais e assertivas. Não ficar à mercê de esperar oportunidades de mercado, ainda mais no próximo ano que o Campeonato Brasileiro começa tão cedo”, completou.
“Você precisa já ter um esqueleto de um time muito bem consolidado e trazer peças importantes, não um time todo, como o Mirassol”, finalizou.
Seis destaques do Mirassol na Série A estavam no elenco que subiu da Série B no ano passado: Lucas Ramon, João Victor, Neto Moura, Danielzinho, Gabriel e Negueba (desde a Série C).
Em 2025, a equipe paulista investiu pouco mais de R$ 6 milhões para comprar apenas três jogadores: João Victor, Jemmes e Neto Moura – trio que incialmente chegou ao Leão por empréstimo.
Jogadores importantes do elenco do Mirassol, como Reinaldo, artilheiro do clube na temporada e dono de 17 participações em gols no Brasileirão, foram contratados como agentes livres.
Além do lateral, Walter, Edson Carioca e Guilherme Marques também estavam em fim de contrato. Chico da Costa, Alesson e outros nomes estão no Leão por empréstimo.


