Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente do Santos revela reforço: ‘Não temos um jogador assim’

O Santos tem um novo reforço para o seu ataque. No último domingo (20), em entrevista à Santa Cecília TV, o presidente Marcelo Teixeira confirmou detalhes do acerto com Gustavo Caballero, que pertencia ao Nacional, do Paraguai.

De acordo com o mandatário, o atleta chega ao clube nesta segunda-feira (21) para realização de exames e assinatura de contrato com o Peixe.

“Fizemos uma contratação agora, sexta-feira, de um perfil de jogador que no elenco o Santos não possui. Chega amanhã (segunda). Não temos nem na base um jogador nessas características: atacante, veloz, que faça gol. Ele é artilheiro do Campeonato Paraguaio, joga na seleção”, disse.

“Contrato definitivo, adquirimos 50% e temos a oportunidade de exercer os outros 40%. É uma contratação importante. Não é nem uma aposta, é um jogador muito bem referendado pelos scouts e comissão técnica”, completou.

Vice-artilheiro do Campeonato Paraguaio, Caballero tem 10 gols em 24 jogos em 2025. Aos 23 anos, o atacante paraguaio ainda tem uma assistência.

O dirigente santista ainda detalhou outras negociações frustradas do clube nesta janela de meio de ano. Uma delas era por Ramón Sosa, paraguaio que acabou acertando com o rival Palmeiras.

“A gente tinha dois atacantes de beirada sendo avaliados. Era o Sosa, que o Palmeiras adquiriu. Mas comparado ao investimento que o Santos faz é a possibilidade que o Santos tem de um jogador rápido e bem objetivo nas conclusões e importante que possa acrescentar bastante nessas características que o Santos possui”, avaliou.

Outro negócio que não deu certo foi por Brian Rodríguez, do América-MEX, revelando que os altos valores pedidos impediram um acerto com o atleta.

“Eram 8 milhões de euros. São valores hoje muito difíceis. É um jogador titular, América não queria dispor. O América tem um jogador sendo utilizado, na capacidade que tem o América, todos conhecemos a estrutura. Era um atrevimento ao Santos fazer, mas fomos na tentativa de fazer uma parceria de 50%. O atleta queria vir, ele forçou a vir. Esbarrou na questão financeira”, explicou.

Teixeira ainda destacou que o Peixe ainda está no mercado, mas, ao ser questionado sobre o setor defensivo, evitou falar quais posições serão prioridades.

“Não vou citar posições. Seria até alguma alternativa de entrada ou saída que vamos fazer alguma precipitação. Está bem traçado o que o futebol trabalha. Acredito em aproveitar a janela e é o que o Santos está fazendo. Santos está buscando alternativas de mercado. Um exemplo para as pessoas ficarem tranquilas”, afirmou.

“Você tem um número de volantes no Santos que temos o privilégio de escolha de alguns nem serem relacionados pela qualidade dos volantes da base e profissional. São compatíveis para o treinador fazer uma escolha. A vinda do Arão traz novas opções. Ele atua como volante e zagueiro. O Santos de acordo com o trabalho que possa ser desenvolvido pela comissão técnica não descarta nenhum tipo de posição, mas tem opções. Escolher de uma maneira mais tranquila”, finalizou.

Próximos jogos do Santos:

Compartilhe:

Veja também: