A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde de terça-feira 8, um homem de 49 anos foragido da Justiça. Ele é suspeito de envolvimento no assassinato do prefeito do município de João Dias (RN), Marcelo Oliveira, e do pai dele, Sandi Alves de Oliveira.
O crime ocorreu em 27 de agosto de 2024, durante a campanha eleitoral. Marcelo Oliveira, de 38 anos, concorria à reeleição. Ele e o pai foram alvos de disparos em uma barbearia.
Leia também: “Prefeito se apresenta à polícia, confessa que matou PM e é liberado no Maranhão”
O Núcleo de Operações Especiais da PRF prendeu o suspeito na BR-230, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa (PB), depois de interceptá-lo por direção imprudente. Durante a abordagem, o homem apresentou um documento de identidade falso, demonstrou nervosismo e confessou participação no duplo homicídio.


As investigações apontam motivação política para o crime. A vice-prefeita Damária Jácome e a vereadora Leidiane Jácome, irmã dela, são suspeitas de serem as mandantes. A polícia também apura o envolvimento de um pastor de 27 anos, de uma igreja evangélica local. No total, o Ministério Público denunciou oito pessoas.
Suspeito de matar prefeito já cumpriu pena em 2 Estados: RN e CE
Ainda de acordo com a PRF, o suspeito preso disse ser integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Também afirmou já ter cumprido mais de 20 anos de pena em presídios de segurança máxima em dois Estados: Alcaçuz (RN), Itaitinga (CE) e Pacatuba (CE).
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Os agentes encaminharam o suspeito à sede da Polícia Federal. O homem responderá por uso de documento falso e pelo mandado de prisão em aberto.