Carga escondida tinha Ponta Grossa como destino final; motorista foi preso por contrabando, e as passageiras, sua esposa e a filha, retornaram à cidade de origem
Publicado: 25/09/2025, 17:18

Veículo foi parado em abordagem na BR-277, em Irati –
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 150 mil maços de cigarros contrabandeados na tarde desta quinta-feira (25), por volta das 14h, durante uma abordagem realizada na BR-277, em Irati.
Os policiais deram ordem de parada para o condutor de uma combinação de veículos de carga que transportava milho, segundo a nota fiscal apresentada. No entanto, ao verificar o compartimento de carga, os policiais constataram que o veículo estava carregado com caixas de cigarros das marcas “Classic” e “Gift” de procedência estrangeira, sendo estimado cerca de 150 mil maços do cigarro ocultos junto à carga declarada de milho.

Cigarros contrabandeados estavam escondidos em meio a carga | Foto: Divulgação/PRF.
O condutor informou que o cigarro teria sido carregado em Dourados (MS) e teria como destino final a região de Ponta Grossa (PR). No interior do veículo estavam ainda a esposa do motorista e a filha do casal, de apenas dois anos de idade. Em razão da presença de familiares, a PRF acionou a Assistência Social de Irati, para providenciar apoio e meios para o retorno seguro das duas à cidade de origem.
O condutor foi encaminhado para a Polícia Federal, onde responderá pelo crime de contrabando. Já o veículo e a carga foram apreendidos e entregues à Receita Federal em Ponta Grossa.
Com informações de: PRF.