A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (22), uma carga irregular de equipamentos eletrônicos no município de Gurupi, no Tocantins.
Durante fiscalização no km 666 da BR-153, a PRF abordou um caminhão VW/30.320 que transportava frutas e legumes. Na inspeção do compartimento de carga, os policiais identificaram caixas de papelão que não correspondiam às mercadorias declaradas.
Ao abrir as embalagens, os policiais se depararam com um carregamento de equipamentos eletrônicos escondidos entre as caixas de frutas e legumes.
No total, foram contabilizados 153 celulares, 8 tablets, 199 capas de celular, um leitor de código de barras e uma impressora térmica. Nenhuma documentação fiscal acompanhava a mercadoria, o que caracteriza transporte irregular e levanta suspeitas sobre a origem dos produtos.
Diante dos fatos , a ocorrência foi inicialmente enquadrada como descaminho. Toda a carga apreendida foi encaminhada à Receita Federal em Palmas, Tocantins, onde passará pelos procedimentos cabíveis.