O Corpo de Bombeiros alerta para casos de enxames de abelhas com a chegada da primavera, que começa no dia 22 de setembro. O aviso acontece após uma invasão de abelhas registrada na tarde desta quinta-feira (29), na Rua Saldanha Marinho, esquina com a Brigadeiro Franco. Os insetos se concentraram na porta de vidro de uma sapataria, que precisou ser fechada temporariamente.
SAIBA MAIS:
Com as temperaturas já elevadas, o sargento do Corpo de Bombeiros, Valdecir Ribeiro, explica que este período que se aproxima marca a busca das abelhas por novas moradias. Ele também lembra que é importante não se aproximar de enxames para evitar ataques.
Ao encontrar a concentração desses insetos em algum local que não apresente perigo, o sargento destacou que não há a necessidade de retirá-las. Em situações perigosas, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado.
No caso registrado nesta quinta-feira (29), o proprietário da sapataria afetada, Rogerio Faria, disse que as abelhas apareceram de uma hora para outra e se concentraram no vidro da porta do estabelecimento, obrigando o fechamento das atividades.
No final do ano passado, dois casos de enxames foram registrados em Curitiba. Em 7 dezembro, duas pessoas ficaram gravemente feridas durante um ataque de abelhas na Praça Eufrásio Correia, no centro de Curitiba. No total, 13 pessoas foram atingidas pelas abelhas, mas 10 delas não receberam atendimento dos bombeiros diretamente. Um dia depois, em 8 de dezembro, a Praça Cecília do Rego Almeida, no Cristo Rei, foi interditada após ataque de abelhas.