E uma das maiores rixas do universo do rap acaba de ganhar um novo capítulo! Nesta segunda-feira (25), veio à tona que Drake processou o Spotify e a gravadora Universal, acusando-os de promover, de forma desmedida e corrupta, a música “Not Like Us”, de Kendrick Lamar. A faixa, que está perto de bater 1 bilhão de plays no tocador, seria, inclusive, um ‘amontoado’ de críticas diretas a Drake. A inimizade entre os dois rappers já é coisa antiga. Entenda!
LEIA MAIS:
De acordo com a Billboard US, Drake acionou a Justiça alegando que o Spotify e a Universal estão envolvidos em esquema corrupto criado para fazer “Not Like Us” crescer no streaming de forma não orgânica. “A Universal lançou uma campanha para manipular e saturar os serviços de streaming e as ondas de rádio”, destaca o texto do documento.
Os advogados que representam o cantor de “Hotline Bling” argumentam que não só influenciadores foram pagos para divulgar a música, como também ‘robôs’ foram programados para reproduzir a faixa de Kendrick Lamar com uma frequência desenfreada.
Além disso, o documento cita que uma das estratégias integrantes ao esquema partiria da gravadora que tem Lamar em seu casting, que teria modificado a taxa de licenciamento de “Not Like Us” para que, assim, o Spotify aumentasse sua distribuição aos usuários da plataforma.
A música de Kendrick Lamar, datada de 4 de maio, faz parte de uma espécie de disputa contra o rapper canadense, em que ambos deram início a uma sequência de lançamentos simultâneos que utilizam como mecanismo para atacar um ao outro. As letras envolvem acusações graves, tais como violência contra mulher, pedofilia e abandono paterno, expostas em letras carregadas de humor ácido, deboche e trocadilhos.
Kendrick Lamar fará o Halftime Show do Super Bowl em 2025; veja provável setlist!
Nem Miley Cyrus, nem Harry Styles! O Halftime Show do Super Bowl em 2025 será encabeçado por Kendrick Lamar, um dos maiores rappers da atualidade. O aguardadíssimo anúncio foi feito pela liga de futebol americano NFL e seus patrocinadores no começo de setembro. Antes do artista subir ao palco do estádio Caesars Superdome, em Nova Orleans, Luisiana, Estados Unidos, em 9 de fevereiro, o POPline destaca os 10 maiores hits da carreira dele!
Geralmente aguardado para o final de setembro, o anúncio do show de intervalo foi realizado um pouco mais cedo este ano, destacando o nome de Kendrick Lamar. “Meu nome é Kendrick Lamar e eu vou me apresentar no Super Bowl. Você sabe que só tem uma oportunidade para ganhar o campeonato, sem segunda rodada. Vamos lá, para cima, boom! Eu não quero que você perca isso”, enunciou o rapper em vídeo feito especialmente para revelar a novidade.
Apesar de desta vez vir como atração principal do grandioso espetáculo, Kendrick já apareceu no Halftime Show antes. É que, em 2022, o artista fez uma participação especial ao lado de Dr. Dre, Snoop Dogg, Mary J. Blige, 50 Cent e Eminem.