Evento acontece na próxima terça-feira (3 de dezembro) no Museu da Língua Portuguesa, onde serão exibidos videoclipes de artistas da periferia
Criado a partir de uma parceria inédita entre o produtor KondZilla e a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, o projeto Clipe da Quebrada tem como objetivo democratizar o acesso à cultura ao ajudar artistas independentes na divulgação de seus trabalhos.
O resultado dessa colaboração será apresentado na próxima terça-feira (3 de dezembro), às 16h, em um evento no Museu da Língua Portuguesa. Ao todo, serão exibidos 20 videoclipes produzidos por meio do projeto.
As gravações envolveram o trabalho de 20 artistas/bandas, além de 16 produtoras das periferias de São Paulo e dos municípios de Diadema, Iguape, Osasco, São Bernardo do Campo e Santos.
A parceria também tem o apoio de três organizações sociais ligadas à Secretaria: a Associação Paulista dos Amigos da Arte, a Catavento e a Poiesis.
Os vídeos dão visibilidade à produção musical das periferias, passando pelos mais diversos gêneros musicais, como rap, rock e reggae. A iniciativa valoriza não só os músicos, mas também as produtoras de audiovisual das quebradas.
Durante o evento serão apresentados trechos desses videoclipes, material de making of e haverá apresentação de alguns dos artistas contemplados pelo Clipe da Quebrada.
Clipe da Quebrada – apresentação dos clipes produzidos em 2024
Data: 3 de dezembro, terça-feira
Horário: 16h
Local: Museu da Língua Portuguesa – Praça da Luz, s/nº, Luz – São Paulo
Entrada gratuita
+++LEIA MAIS: O Rei da Ostentação