O Paris Saint-Germain anunciou na última quinta-feira (17) a contratação do goleiro Renato Marin. O brasileiro de 19 anos estava na Roma e fez parte da chamada “geração do R$ 1 bilhão”, formada pelo Palmeiras, em 2017.
Na época, o garoto fazia parte do time sub-11 do Alviverde e tinha como companheiros de equipes nomes como Endrick, hoje no Real Madrid, Luis Guilherme, do West Ham, Vitor Reis, vendido neste ano ao Manchester City, e Luighi, que compõe o ataque do Palmeiras desde 2024.
Apesar de ter vestido a camisa do Palmeiras ainda quando criança, Renato estava no São Paulo antes de ter sido negociado com o time sub-17 da Roma, em 2022.
“Estou muito feliz por me juntar a esta grande equipe; é uma grande oportunidade para mim”, iniciou Renato ao site oficial do PSG.
“É um sonho realizado. Gostaria de agradecer ao presidente Nasser Al-Khelaïfi, ao Luis Campos, ao técnico Luis Enrique e à sua comissão técnica por esta oportunidade. Darei o meu melhor por eles e pela torcida”, disse o goleiro.