Atual campeão da Uefa Champions League, o PSG iniciou sua defesa de título mandando uma clara mensagem: quer o bi!
Nesta quarta-feira (17), os franceses não tomaram conhecimento da Atalanta e venceram por 4 a 0 com enorme facilidade, no Parque dos Príncipes, pela 1ª rodada da fase de liga.
O Paris dominou a partida do início ao fim, e o placar ficou até barato para o time italiano.
O goleiro Carnesecchi, aliás, defendeu pênalti cobrado por Barcola, que poderia ter ampliado ainda mais o massacre. O arqueiro terminou a partida com 9 defesas difíceis.
No total, a equipe de Luis Enrique finalizou 22 vezes (sendo 13 certas), contra apenas 7 chutes do adversário (2 certos).
O resultado deixa o PSG na liderança da fase de liga, com 3 pontos e saldo de gols +4. Já a Atalanta vai para o 36º (e último) lugar, com 0 ponto e saldo -4.
Vale lembrar, porém, que ainda haverá mais partidas da Liga dos Campeões nesta quinta-feira (18), com a tabela ainda podendo ser alterada.
Em campo, o Paris não deu qualquer chance aos italianos e abriu o placar com o brasileiro Marquinhos, logo aos 3 minutos.
Em boa transição, Fabián Ruíz recebeu no limite do impedimento e deu assistência perfeita para o zagueiro só completar de chapa para o fundo do gol.
Depois, aos 39, o atacante Kvaratskhelia ampliou o placar em linda jogada individual.
O georgiano dominou a bola na intermediária, arrancou sem ser incomodado e soltou um balaço na gaveta, sem qualquer chance para o arqueiro rival.
Quem ampliou a conta foi o lateral português Nuno Mendes, em mais um lindo lance.
Aos 6 do 2º tempo, o luso deu corte sensacional no volante De Roon e bateu no cantinho de Carnesecchi, com a bola passando entre o goleiro e a trave.
Mas ainda cabia mais: já nos acréscimos, a zaga da Atalanta errou recuo e deu de presente para Gonçalo Ramos dar linda cavadinha para fechar o placar: 4 a 0, fora o baile!
Classificação da Champions League
-
PSG: 1º lugar, com 3 pontos
-
Atalanta: 36º lugar, com 0 ponto