Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PSG reage, vence Tottenham nos pênaltis e leva Supercopa da Europa

Vencedor da Champions League conseguiu empate nos acréscimos e venceu contra o atual campeão da Europa League, nesta quarta-feira (13)

Brasileiro Marquinhos levantando a taça de campeão no PSG

Brasileiro Marquinhos levantando a taça de campeão no PSG –

O PSG venceu o Tottenham nos pênaltis, por 4 a 3, após um empate emocionante por 2 a 2 no tempo normal, no Estádio Friuli, em Udine, na Itália, e conquistou a Supercopa da UEFA, nesta quarta-feira (13), pela primeira vez na sua história.

O duelo começou em ritmo cauteloso, com PSG e Tottenham trocando passes e estudando os espaços. A primeira jogada realmente perigosa surgiu somente aos 22 minutos, quando Richarlison interceptou um passe no meio e acionou Kudus. O ganês devolveu rapidamente para o brasileiro, que finalizou forte, mas encontrou Chevalier bem posicionado para defender.

O time francês tentou responder com investidas de Barcola pela esquerda e Doué pela direita, mas sem efetividade.

Aos 38 minutos, em cobrança de falta lançada por Vicario, Romero escorou de cabeça para a área. Van de Ven disputou no alto e desviou levemente. A bola sobrou para João Palhinha, que bateu firme; Chevalier defendeu parcialmente e a bola ainda tocou no travessão. No rebote, Van de Ven apareceu de surpresa e empurrou para as redes, abrindo o placar para os ingleses.

A volta do intervalo não poderia ser melhor para o Tottenham. Logo aos 2 minutos, Cristian Romero subiu mais que a defesa francesa e testou firme para ampliar: 2 a 0.

Aos 20 minutos, Doué chutou, Vicario espalmou, Hakimi ficou com a sobra, chutou para o gol, mas o árbitro apontou impedimento na jogada.

Na reta final, Lee Kang-In acertou um chute de fora da área no canto do goleiro e diminuiu o placar para 2 a 1.

Nos acréscimos, quando tudo parecia definido, o PSG conseguiu empatar a partida após Dembélé receber a bola na direita, cruzar na área, Gonçalo Ramos cabecear certeiramente para o gol e mandar a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis, Vitinha desperdiçou para o Paris Saint-Germain, enquanto Van de Ven e Tel não conseguiram marcar para o Tottenham. Assim, a equipe francesa conseguiu conquistar o primeiro título da Supercopa da Uefa.

Com informações de: CNN Brasil.


Compartilhe:

Veja também: