Punido pelo STJD por erros no clássico entre São Paulo e Palmeiras, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a FIFA designou o árbitro Ramon Abatti Abel para o último Seminário da entidade antes da Copa do Mundo de Seleções de 2026.
O evento será realizado entre os dias 12 e 18 de janeiro do próximo ano, no Rio de Janeiro. O juiz catarinense participou de todos os seminários anteriores promovidos pela entidade.
“Esse reconhecimento é fruto de um trabalho intenso e de muitos anos a serviço da arbitragem. A evolução do Ramon tem sido constante e estaremos sempre apoiando que ele siga participando das principais competições e sonhamos em vê-lo representando Santa Catarina e o Brasil em uma Copa do Mundo”, destaca o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti.
Desde o clássico, Ramon Abatti Abel apitou dois jogos da Série B do Brasileirão e foi AVAR2 em Mirassol x Botafogo. Na última quarta-feira (19), foi escalado como AVAR2 em Santos x Mirassol. O árbitro foi suspenso por 40 dias.


