A pré-lista dos convocados por Carlo Ancelotti para os últimos jogos da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Chile, no Maracanã, e Bolívia, em El Alto, teve alguns nomes vazados.
A ESPN publicou no último sábado (16) que era elevado o número de jogadores que atuam no futebol na pré-lista enviada para a Fifa. E isso se confirmou com os nomes divulgados pelo ge nesta terça-feira (19).
O principal nome da lista é Neymar. A sequência de jogos recentes pelo Santos sem qualquer registro de lesão pode fazer o atacante retornar à seleção após quase dois anos – sua última partida foi em outubro de 2023, contra o Uruguai, quando sofreu grave lesão no joelho.
Além do camisa 10, o Santos tem outro jogador na pré-lista de Ancelotti apesar da campanha ruim no Brasileirão. Trata-se do goleiro Gabriel Brazão, que no último final de semana levou seis gols do Vasco, no Morumbis.
Líder do Brasileirão, o Flamengo tem quatro jogadores na pré-lista: o lateral-esquerdo Alex Sandro, os zagueiros Léo Pereira e Léo Ortiz, e o atacante Samuel Lino.
Assim como o Flamengo, o Cruzeirotambém teve um quarteto lembrado por Ancelotti: o lateral-esquerdo Kaiki Bruno, o zagueiro Fabrício Bruno, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge. O Botafogo vem logo atrás, com três nomes: os laterais Vitinho e Alex Telles, e o volante Danilo.
Carlo Ancelotti vai anunciar no próximo dia 25 os 23 convocados para as últimas duas rodadas das eliminatórias.
Confira abaixo os nomes que foram vazados:
-
Goleiros: Gabriel Brazão (Santos) e Hugo Souza (Corinthians)
-
Laterais: Vitinho e Alex Telles (Botafogo), Paulo Henrique (Vasco), Kaiki Bruno (Cruzeiro) e Alex Sandro (Flamengo)
-
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Léo Pereira e Léo Ortiz (Flamengo)
-
Meio-campistas: Danilo (Botafogo), Marcos Antônio (São Paulo), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Jean Lucas (Bahia)
-
Atacantes: Kaio Jorge (Cruzeiro), Neymar (Santos), Rodrygo (Real Madrid) e Samuel Lino (Flamengo)