Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Qual impacto de João Pedro no Chelsea? Ingleses projetam futuro do atacante

Contratado por 55 milhões de libras (R$ 411,3 milhões nas cifras atuais) junto ao Brighton, João Pedro desembarcou nos Estados Unidos a tempo de ajudar o Chelsea a garantir uma vaga na final do Mundial de Clubes contra o PSG. O duelo que vale o título acontece neste domingo (13), no MetLife Stadium, com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.

Depois de estrear nas quartas de final contra o Palmeiras – e promover uma evidente melhora nas ações ofensivas dos Blues – o atacante revelado nas categorias de base do Fluminense foi o responsável pelos dois gols que eliminaram o ex-clube. Seu impacto já é imediato com apenas 95 minutos em campo.

Na véspera da grande decisão do Mundial, o ESPN.com.br conversou com jornalistas ingleses sobre a aquisição de João Pedro pelo clube de Londres. E as avaliações foram positivas, projetando um futuro promissor para o brasileiro até mesmo depois do torneio.

Jornalista do The Guardian, Jacob Steinberg avaliou o brasileiro como uma grata surpresa para os Blues. Apesar de acreditar que Liam Delap, também contratado na atual temporada, seja de fato o centroavante titular para a temporada 2025/26, a versatilidade de João Pedro pode ser o grande trunfo do camisa 20.

“Acho que ele tem grandes chances de ser titular no domingo pela forma como ele jogou esses dois jogos contra Palmeiras e Fluminense. Foi uma boa surpresa a atuação dele contra o Palmeiras depois de somente dois treinos. Ele jogou bem, teve boa influência na vitória”, falou o repórter, que está nos EUA para a cobertura.

“Na suspensão do Delap contra o Fluminense, ficamos na dúvida se Maresca usaria Nicolas Jackson ou João Pedro. Ele usou João Pedro e depois João decidiu com dois golaços. E não foram somente os gols, ele jogou muito bem. Ele parece no mesmo nível do restante do elenco”, disse.

“Para a temporada, imagino que Delap comece como titular. Mas o João Pedro não veio somente para ser centroavante. Ele pode jogar em três posições na frente. Maresca disse que João Pedro não foi contratado pra fazer 30 gols na temporada e ele não quer jogadores assim. Ele quer todos contribuindo, o que não teve na última temporada”, complementou.

Já para Kieran Gill, do Daily Mail, o brasileiro já deu indícios de que caiu nas graças do técnico Enzo Maresca, uma vez que foi titular contra o Fluminense.

“Me surpreendi que ele começou jogando. Maresca geralmente diz que novas contratações precisam de tempo antes de começar a jogar. Acho que foi um sinal de quanto o Maresca gosta de João Pedro. Ele usou João Pedro de centroavante, que é onde João quer jogar. Mas Maresca entende que pode usá-lo como camisa 10 e ponta esquerda. Maresca gosta da versatilidade dele. Então acho que vamos ver João Pedro jogar muitas vezes como titular por essa versatilidade. Nicolas Jackson, por exemplo, só é usado como centroavante”, analisou.

Gill ainda disse que, entre os torcedores, João Pedro trouxe ânimo internamente. “Sobre os torcedores, havia questionamento pela sequência de jogadores vindo do Brighton para o Chelsea. Os torcedores estavam um pouco cansados disso. Mas quando o João Pedro fez dois gols, acho que deu um grande incentivo aos torcedores, mostrando o que João pode fazer pelo Chelsea. Deixou muitos torcedores animados”.

Cria de Xerém, João Pedro está no futebol inglês desde 2019, quando defendeu o Watford. Depois de quatro temporadas, foi comprado pelo Brighton, onde atuou em 70 jogos, com 30 gols marcados e ainda 10 assistências.

Onde assistir à final do Mundial de Clubes?

A final do Mundial de Clubes entre Chelsea e PSG, no domingo (13), às 16h (de Brasília), tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.

Compartilhe:

Veja também: