Hernán Crespo vive início promissor em sua segunda passagem pelo São Paulo e se aproxima de igualar uma marca que demorou bastante para atingir em 2021, quando dirigiu o Tricolor pela primeira vez na carreira.
Com cinco vitórias em sete jogos no Brasileirão, o argentino pode, neste sábado (16), contra o Sport, alcançar a sexta vitória na competição — número que só conquistou após 25 partidas em sua primeira passagem pelo clube.
Na temporada de 2021, Crespo iniciou o Campeonato Brasileiro com dificuldades, convivendo com lesões no elenco e uma maratona de jogos por causa do título estadual. O desempenho modesto na competição nacional acabou determinante para sua demissão, mesmo após a conquista do Campeonato Paulista.
Agora, o cenário é totalmente diferente. Após um primeiro jogo preocupante, em derrota para o Flamengo, e um empate com o Red Bull Bragantino, Crespo viu o time responder rapidamente às suas ideias, com cinco vitórias em sequência, contra Corinthians, Juventude, Fluminense, Internacional e Vitória.
Uma eventual vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro, neste sábado (16), não só igualaria a marca de 2021, como também reforçaria a boa fase tricolor no campeonato e a expectativa de brigar nas primeiras posições da tabela, após um início que parecia que a disputa seria contra o rebaixamento.
O confronto contra o rival pernambucano está marcado para as 18h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, e é o último jogo do Tricolor antes da decisão da vaga na CONMEBOL Libertadores. Após um sofrido empate em 0 a 0 com o Atlético Nacional na Colômbia, o time agora joga no Morumbis tentando alcançar as quartas de final da competição continental.