Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quando Cristiano Ronaldo chegará ao 1000º gol? Quantos gols faltam e como matemática ‘responde’ a pergunta

Cristiano Ronaldo está a caminho da mágica marca de 1.000 gols em sua carreira. A questão parece ser quando, e não se, o atacante de Portugal e do Al-Nassr vai alcançar os quatro dígitos.

Nesta quinta-feira (13), às 16h45 (de Brasília), Cristiano estará em campo defendendo as cores de Portugal contra a Irlanda, em jogo das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026.

CR7 está agora com 953 gols, tendo marcado pela última vez na vitória por 3 a 1 contra o Neom SC. O atacante português assinou um novo contrato com o time saudita em junho, e seu vínculo agora é válido até o final da temporada de 2026/27.

Apenas uma lesão pode fazer com que o jogador de 40 anos não alcance seu milésimo gol durante esse período do novo contrato com o time saudita.

Com uma média de quase um gol por jogo no Al-Nassr, podemos prever (graças a ajuda da ESPN’s Global Sports Research) que Cristiano Ronaldo (se não se lesionar) chegará ao gol 1.000 antes do final de 2026, provavelmente entre novembro e dezembro.

Como é possível ter tanta certeza? Há poucas coisas no futebol que podem ser consideradas certas, mas Cristiano marcar gols por clubes e por sua seleção é algo bem previsível.

Desde que estreou como profissional, em agosto de 2002, Cristiano Ronaldo marcou 953 gols em 1.296 jogos – média de 0.73 gol por jogo.

O incrível de Ronaldo é que o português tem marcado gols com uma média ainda melhor do que o restante de sua carreira. Seus últimos 50 gols foram feitos a uma média de 0,93 por partida.

Levando seu futebol para a Arábia Saudita, Cristiano atua a um nível de menor exigência. Não à toa, precisou de 57 jogos pelo Al-Nassr e Portugal para passar de 900 para 950 gols.

Com base no fato de que o português continua marcando gols com frequência pelo seu clube e seleção, a projeção da ESPN é que Cristiano Ronaldo chegará ao milésimo gol em cerca de 13 meses.

Esse foi o prazo em que ele marcou seus últimos 50 gols. Desta maneira, projetando para o futuro, mais 13 meses darão a Ronaldo aproximadamente 54-64 jogos para marcar os 47 gols que faltam para o de número 1.000.

Cristiano tem a Liga dos Campeões da AFC e a Liga Saudita para disputar com o Al-Nassr, além da Copa do Mundo de 2026 com Portugal.

São inúmeras as oportunidades para Cristiano ampliar sua marca. Caso queria reservar uma data para comemorar o milésimo gol de CR7, reserve o final de novembro e o início de dezembro do ano que vem.

Messi chegará ao milésimo gol? Mbappé e Haaland têm chances?

Lionel Messi soma 894 gols em 1.147 jogos em sua carreira de Barcelona, PSG, Inter Miami e seleção da Argentina. É provável que o craque argentino, que já confirmou sua presença na Copa do Mundo de 2026 e tem média de 0.77 gol por jogo, também chegue aos mil gols.

Na atual temporada, Messi marcou 42 gols em 46 jogos com a camisa do Inter Miami. Seu contrato com o clube norte-americano foi recentemente renovado até o final de 2028.

Erling Haaland, do Manchester City, e Kylian Mbappé, do Real Madrid, despontam como possíveis candidatos a alcançarem, no futuro, a marca do milésimo gol. O norueguês de 25 anos já soma 328 gols (média de 0.84 gol por jogo), e o francês de 26 anos acumula 398 gols (média de 0.74 gol por jogo).

Compartilhe:

Veja também: