O empresário, apresentador e fundador do SBT gravou na emissora pela última vez em 2022, no quando deixou o comando do Programa Silvio Santos
Silvio Santos, fundador do SBT, faleceu neste sábado, 17, o apresentador e empresário já estava afastado das câmeras há cerca de dois anos. O homem a frente do Programa Silvio Santos deixou a atração, que foi assumida por Patrícia Abravanel, uma de suas filhas.
O último programa que Silvio apresentou aconteceu no mês de setembro de 2022, segundo informações divulgadas por Anna Luiza Santiago, do Jornal O Globo. O apresentador não fez nenhum tipo de despedida formal dos palcos.
+++LEIA MAIS: ‘O verdadeiro e único rei da TV’: Fausto Silva fala sobre Silvio Santos
No ano seguinte, Silvio apareceu na tela do SBT em 12 de dezembro — dia de seu aniversário, quando foi surpreendido pela produção do programa Fofocalizando, que foi até a porta da casa dele, cercada por admiradores. “Muito grato com esse presente dos fãs. A ideia é sensacional e me dá um gás para voltar,” disse o empresário na ocasião. Ele também disse que o afastamento do programa era causado pela “preguiça.”
Em entrevista ao podcast Christina PodTudo, Cintia Abravanel comentou a ausência do pai na televisão. ” Ele não é mais aquela pessoa. Para ele também deve estar sendo difícil não ser mais aquela pessoa. Ele fala: ‘Não gostei de brincar disso. Ficar velho é muito ruim. Dói tudo, o corpo dói’. Para o lado artístico dele, é difícil. Ele não veste o corpo velho.”
+++LEIA MAIS: O roqueiro gringo que é fã improvável das pegadinhas de Silvio Santos