O fenômeno cultural Glastonbury continua cativando entusiastas da música em todo o mundo desde sua criação em 1970. O festival sediado em Somerset é conhecido por ser difícil de conseguir ingressos. Na edição deste ano, por exemplo, os pacotes de ônibus e ingressos foram esgotados em 25 minutos e, em seguida, a venda geral de ingressos foi esgotada em pouco menos de uma hora.
Na última quinta-feira (10), o festival anunciou os detalhes da venda de ingressos para 2025. Os pacotes de ônibus e ingressos para o serão colocados à venda no dia 14 de novembro às 15 horas no horário de Brasília, seguidos pelos ingressos padrão no dia 17 de novembro no mesmo horário.
Os ingressos de admissão geral custarão £373,50 mais uma taxa de reserva de £5, ou seja, R$2.332,94 considerando a cotação do Euro igual a 6,16 reais. O festival de 2025 acontecerá de quarta-feira, 25 de junho, a domingo, 29 de junho. é necessário registrar-se antes de comprar os ingressos
A organização não divulgou nenhuma informação relacionada aos headliners do próximo ano. No festival deste ano, Dua Lipa, Coldplay e SZA foram as atrações principais do Pyramid Stage em Worthy Farm, com Shania Twain ocupando o lugar das lendas.
O nascimento do Festival
O Glastonbury começou como o humilde Pilton Pop, Blues & Folk Festival, organizado por Michael Eavis em sua fazenda de gado leiteiro em Glastonbury, Somerset, Inglaterra. Realizado em 19 de setembro de 1970, ele teve um público reduzido de 1.500 pessoas. O evento inaugural contou com apresentações de artistas notáveis, como Marc Bolan, Keith Christmas e Al Stewart.
Veja também:
DRAMA NO GLASTONBURY! CYNDI LAUPER ENFRENTA PROBLEMAS TÉCNICOS E COM O PÚBLICO
SHOW HISTÓRICO: COLDPLAY E MICHAEL J. FOX CRIAM NOITE MÁGICA EM GLASTONBURY
Descontos especiais para distribuidores