No carro onde os homens estavam foram encontrados cerca de 10 quilos de fibra ótica, além de outros materiais provenientes de furtos em Ponta Grossa e região
Publicado: 11/10/2025, 10:55

Homens foram detidos na tarde dessa sexta-feira, em Uvaranas –
Quatro homens foram detidos pela Polícia Militar, na tarde dessa sexta-feira (10), em Ponta Grossa, pelo furto de cabos de comunicação de alto valor agregado. Eles eram suspeitos de envolvimento em uma série de furtos de fiação de cabos ocorridos em Ponta Grossa e região. No carro em que eles estavam, foram encontrados 10 quilos de fibra ótica, cinco quilos de outros metais e mais cinco quilos em outros objetos, além de duas placas e uma caixa de ferramentas.
O carro suspeito no envolvimento foi localizado após um trabalho conjunto das Agências Locais de Inteligência do 5º BPM, de Londrina, e do 1º BPM, de Ponta Grossa, que compartilharam informações sobre o veículo identificado em locais onde ocorreram furtos. Com base nessas informações, a equipe da RPA Uvaranas localizou e abordou o automóvel, um Renault Logan, com os quatro homens, na avenida Vicente Sposito.
Em revista pessoal, nada foi encontrado com eles. Mas no interior do carro, grande quantidade de fios e matérias com o logotipo de uma empresa foram encontrados. Questionados sobre a origem do material, eles alegavam que prestavam serviços terceirizados à empresa. Solicitados para que comprovassem esse vínculo, eles não apresentaram nenhuma documentação que atestasse a ligação com a empresa.
Na sequência, a equipe contatou um representante da empresa vítima dos furtos, que confirmou a ocorrência de inúmeros casos de furto de cabeamento nas últimas semanas – e que o veículo abordado teria sido flagrado nas proximidades dos locais onde os furtos aconteceram. Esse representante constatou que os abordados não tinham vínculo empregatício com a empresa.
Diante dessas circunstâncias, os suspeitos foram detidos e o material foi apreendido, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.