Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quatro vezes que São Paulo virou mata-mata da Libertadores no Morumbis

Por mais que a altitude atrapalhe quem não esteja acostumado, a derrota por 2 a 0 para a LDU foi mais pesada do que o São Paulo esperava em Quito. A possibilidade de voltar à semifinal da CONMEBOL Libertadores ficou mais difícil, mas o clube se apega no histórico.

Tricampeão e dono de uma das camisas mais tradicionais do continente, o Tricolor ostenta no passado algumas viradas no Morumbis, que receberá a segunda partida contra a LDU na próxima quinta-feira (25), também às 19h (de Brasília).

Para se classificar no tempo normal, o time de Hernán Crespo precisará de uma vitória por três ou mais gols de diferença. Se vencer por dois, levará a decisão para os pênaltis. Foi dessa maneira, aliás, que se classificou nas oitavas de final, contra o Atlético Nacional, da Colômbia.

Relembre viradas do São Paulo na Libertadores:

Foi com uma remontada que o São Paulo conquistou seu primeiro título de Libertadores. Em 1992, o time de Telê Santana começou a final com derrota por 1 a 0 para o Newell’s Old Boys, na Argentina. Na volta, Raí devolveu o placar e levou a decisão para os pênaltis, em que Zetti virou herói ao defender o chute do zagueiro Gamboa.

O regulamento da época permitia ao campeão sempre entrar direto nas oitavas de final do ano seguinte. Foi o que aconteceu com o São Paulo, que reencontrou o Newell’s e saiu perdendo por 2 a 0, de novo em terras argentinas. Em casa, o Tricolor aproveitou o embalo do Morumbi pulsante para golear por 4 a 0 e seguir rumo ao bicampeonato.

O São Paulo ficou de 1995 a 2003 sem disputar uma Libertadores. Quando voltou, logo no primeiro mata-mata, precisou de uma virada em casa. Após derrota por 1 a 0 para o Rosário Central fora, o Tricolor fez 2 a 1 no Morumbi, gols marcados pelo atacante Grafite, e se classificou nos pênaltis. Rogério Ceni, que defendeu dois pênaltis, foi o herói da noite.

Outro argentino viu o São Paulo virar um mata-mata em condições semelhantes. Já tricampeão, a equipe paulista encarou o Estudiantes pelas quartas de final e perdeu por 1 a 0, em La Plata. Na volta, Edcarlos garantiu a vitória pelo mesmo placar. A decisão, de novo, acabou nos pênaltis, em que a estrela de Rogério Ceni brilhou mais uma vez.

Próximos jogos do São Paulo:

Compartilhe:

Veja também: