Antes de chegar ao fim, segunda temporada da série spin-off de Game of Thrones apresentou novidades importantes para a continuação da história
Depois de oito episódios, a segunda temporada de A Casa do Dragão terminou sem agradar boa parte dos fãs. Mas o último episódio trouxe novidades importantes para a continuação da história no continente de Westeros – os produtores já anunciaram a renovação para a terceira temporada.
O último episódio da série mostrou os exércitos Preto e Verde marchando para a batalha. Também foi apresentada a Triarquia, uma aliança entre três cidades que aparecem na trama. Tyland Lannister – interpretado por Jefferson Hall – é enviado a Essos para recrutar piratas da Triarquia e assim derrubar o bloqueio de navios de Velaryon.
+++LEIA MAIS: Quando estreia a 3ª temporada de A Casa do Dragão?
Enquanto negociam o apoio, os líderes da Triarquia avisam Lannister que os piratas são profundamente leais ao seu almirante, por isso a aliança dependeria de um entendimento entre os dois.
Almirante Lohar
É nesse contexto que a série introduz a almirante Sharako Lohar – interpretada por Abigail Thorn. Ela diz que não vai apoiar um homem que não consegue vencê-la, e então um duelo entre Lohar e Lannister começa. A almirante reconhece as habilidades do adversário e aceita se aliar aos Verdes. Essa aliança é central para a história na terceira temporada.
A personagem também chamou atenção por outro motivo: no episódio, integrantes da Triarquia se referem a almirante utilizando pronomes masculinos, embora ela pessoalmente se identifique como uma mulher.
+++LEIA MAIS: Rei Aegon II, de A Casa do Dragão, reinvindica ponto turístico no Rio de Janeiro
O showrunner de A Casa do Dragão, Ryan Condal, explicou que essa confusão foi intencional, já que Lohar está em um papel tradicionalmente masculino como comandante de frota em uma “sociedade altamente patriarcal”.
Vale lembrar que A Casa do Dragão se passa cerca de duzentos anos antes dos eventos de Game of Thrones e é adaptada do livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Na obra original, Lohar é mencionada com pronomes masculinos.
As duas primeiras temporadas de A Casa do Dragão estão disponíveis no Max. Assista ao trailer a seguir: