Nesta segunda-feira (13), o programa “Fala a Fonte“, exibido no canal de YouTube da ESPN, mostrou que o Zenit quer recuperar o investimento feito por Gerson, ao mesmo tempo em que o meio-campista é “muito bem avaliado” nos bastidores pelo Palmeiras.
Como reportaram os jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, a equipe russa inclusive já informou a intermediários que tem interesse em uma joia das categorias de base do Verdão, podendo usar o garoto inclusive como “moeda” para reduzir a pedida por Gerson, que no momento é de 25 milhões de euros (R$ 158 milhões).
Trata-se do atacante Riquelme Fillipi, de 19 anos, que foi captado pelo Verdão ainda na categoria sub-15 e fez muito sucesso especialmente no sub-20, sendo promovido ao profissional palestrino no ano passado.
Neste ano, o garoto fez sua estreia pelo elenco adulto em confronto recente contra o Grêmio, pelo Brasileirão, e, no momento, vem alternando o sub-20 e o time principal, sendo frequentemente relacionado por Abel Ferreira para o banco de reservas.
Como já mostrou a ESPN no começo de setembro, o Zenit tem enorme interesse na joia alviverde, planejando inclusive avançar em uma negociação pelo palmeirense em janeiro do ano que vem.
Dessa forma, é ventilada nos bastidores a possibilidade do garoto ser envolvido em uma negociação por Gerson, o que reduziria bastante a quantia a ser investida pelo Verdão caso a equipe paulista tivesse vontade de contar com o ex-Flamengo na próxima temporada.
Durante o “Fala a Fonte“, porém, André Hernan informou que a ideia não anima o Alviverde.
De acordo com o jornalista, o Verdão não vê necessidade urgente de vender crias da base e quer aguardar maior valorização dos garotos – até por isso, o clube rejeitou recentemente proposta da Arábia Saudita por Luighi, outra joia da Academia de Futebol.
“O Palmeiras não vai se desfazer dos jovens para trazer o Gerson e fazer barulho no mercado da bola. Palmeiras fecha porta para saída dos jovens. Recentemente, um clube da Arábia Saudita ofereceu 10 milhões de euros pelo Luighi e o Palmeiras recusou”, salientou Hernan.
Cabe ainda ressaltar que o Alviverde renovou recentemente o contrato de Riquelme Fillipe até dezembro de 2029, com o plano de usá-lo mais efetivamente no profissional a partir de 2026, principalmente em competições como o Campeonato Paulista.