Desde 09 de agosto, Grelo é o nome que domina o primeiro lugar das músicas mais ouvidas do Spotify Brasil. Com “Só Fé”, o artista tem feito, diariamente, mais de um milhão de reproduções apenas nesta plataforma. No entanto, sua trajetória não é recente. Afinal, ele, que é apadrinhado por Henrique & Juliano, já possui uma longa lista de composições para o sertanejo, sendo o responsável por grandes sucessos dos últimos anos.
LEIA MAIS:
O cantor, que já colocou, doze músicas consecutivas no Top 50 Viral do Spotify Brasil é um exímio compositor. Agora, com “Só Fé”, Grelo, que nasceu em Anápolis, em Goiás, se apresenta para todo o Brasil após ver sua faixa viralizar nas redes sociais. Além do primeiro lugar, o artista tem mais quatro faixas do álbum “É o Grelo” entre as mais ouvidas no país pelo Spotify.
“Eu acho que a gente nunca se acostuma, vamos supor, a gente combina com três pessoas de fazer uma música juntos, aqui em um quartinho, e de repente você vê a música num show com 50 mil pessoas com o celular gravando, dá uma sensação meio indescritível, só quem passa sabe. Todo mundo deveria ter a oportunidade de viver isso um dia, na hora você não pensa no financeiro”, disse ele.
No YouTube, “Só Fé” tem mais de sete milhões de visualizações em duas semandas desde o lançamento do clipe oficial. Enquanto isso, a música permite que Grelo alcence bons resultados em países como em Portugal, em Moçambique e no Paraguaí.
Atualmente, o artista tem sua carreira gerida pelo escritório Dois M, do Henrique & Juliano. A dupla o descobriu ao selecionar músicas para um novo projeto. Ao notarem a capacidade do goiano, os sertanejos o incentivaram para que ele divulgasse suas gravações em plataformas de música.
Ele, inclusive, compôs “Esqueça-me se For Capaz”, música lançada por Marília Mendonça e Maiara e Maraísa dois dias antes do seu falecimento e que conquistou o sucesso rapidamente. Além dessa, como “De Angelo”, Grelo é responsável por faixas como “Perrengue” de Gusttavo Lima, “Erro Gostoso” da Simone Mendes, “S de saudade” de Zé Neto & Cristiano, entre outras.
Grelo carrega a seresta para o mercado musical
Defensor da seresta, Grelo decidiu, inocentemente, inovar e misturar o ritmo com o rap. Ao mostrar para alguns amigos, que elogiaram a ideia. Ele, então, decidiu subir a música nas plataformas de streaming e rapidamente viu sua realidade atingir novos níveis.
Agora, no álbum “É o Grelo”, o cantor exibe um repértório onde a seresta é prioridade. Esse movimento vai contra o ritmo do mercado nacinal.Afinal, o gênero, que nasceu no Brasil, já não faz mais o mesmo sucesso que o funk e o sertanejo, por exemplo. Isso faz com que mais e mais artistas optem por ir para outros mercados mais conhecidos e adorados pelo público.