Classificado para a segunda rodada de Wimbledon, João Fonseca terá pela frente Jenson Brooksby, dos Estados Unidos, em duelo marcado para quarta-feira (2), e que terá transmissão do Disney+.
O rival chega para o duelo embalado, já que furou o qualifying e na primeira fase eliminou o holandês Tallon Griekspoor, cabeça de chave número 28, por 3 a 0. Na semana passada, ele foi vice-campeão em Eastbourne, perdendo o título para Taylor Fritz, que também foi algoz de João Fonseca no torneio.
Apesar da grande fase, Brooksby ainda tenta reencontrar o melhor momento da carreira, já que chegou a ocupar o 33º lugar do ranking da ATP, e atualmente é o 101º.
O atleta de 24 anos e 1,93 m de altura, disputa Wimbledon apenas pela segunda vez na carreira. Em 2022, ele foi até a terceira rodada do Grand Slam. Um ano antes, ele esteve nas oitavas de final do US Open.
Depois disso, Brooksly passou por um período conturbado, com muitas lesões, fazendo cirurgia nos dois punhos, e enfrentou também uma suspensão de 13 meses por faltar a exames antidoping depois do Australian Open de 2023.
Já em 2025, o atleta conquistou seu primeiro ATP da carreira: no saibro de Houston, derrotando o compatriota Frances Tiafoe na decisão.
O vencedor do jogo entre João Fonseca e Brooksby enfrenta, na terceira rodada, o estadunidense Learner Tien ou o chileno Nicolas Jarry.
Onde assistir Wimbledon ao vivo?
Você acompanha o torneio de Wimbledon com a transmissão de todas as quadras ao vivo pelo Disney+ Premium.