O São Paulo abriu conversas para contratar o atacante Marcelo Ryan, revelado pelo Bahia e que hoje atua pelo FC Tokyo, do Japão. A intenção é conseguir um empréstimo até dezembro, com opção de compra.
A informação foi divulgada inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada pela ESPN. Nome desconhecido de grande parte do torcedor brasileiro, o atacante de apenas 23 anos, natural de Alagoas, deixou o Brasil em agosto de 2022 quando ainda alternava entre time sub-20 e principal.
Vendido pelo Tricolor de Aço ao Yokohama FC, time da segunda divisão do Japão, Marcelo tem feito sua carreira no país asiático desde então.
No primeiro ano pelo Yokohama, Marcelo realizou 38 partidas, com seis gols marcados e três assistências. Os bons números fizeram com que o atacante fosse vendido ao Sagan Tosu, também do Japão.
E, em 2024, o brasileiro seguiu brilhando. Em 33 confrontos, Marcelo anotou 15 gols e concedeu duas assistências. Cedido por empréstimo ao Tokyo FC, o atacante tem atuado regularmente na atual temporada e tem mantido a boa relação com as redes.
Em 25 partidas, foram 12 gols marcados. Os últimos dois foram anotados contra o Urawa Reds, time japonês que esteve no Mundial de Clubes da Fifa, em vitória do Tokyo FC, por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Imperador.
Caso chegue ao São Paulo, Marcelo Ryan será a “salvação” para o time de Hernán Crespo, que viu Ryan Francisco, Calleri e André Silva, os três centroavantes do elenco, se lesionarem com certa gravidade, o que fez com que o Tricolor precisasse ir às pressas ao mercado em busca de um substituto.
O São Paulo volta a campo neste sábado (30), às 21h (de Brasília), para encarar o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.