Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quem é o atacante que viu pai chamar Palmeiras de ‘time de Série C’ e onde está meia que ironizou Flamengo: ‘Ninguém vai querer jogar lá’

Quem não gostaria de jogar hoje no Palmeiras ou no Flamengo? Se vestir as camisas mais vitoriosas da atualidade do Brasil hoje é um sonho, o cenário era bem diferente alguns anos atrás, quando essas equipes sequer imaginavam que um dia decidiriam uma CONMEBOL Libertadores.

Assim como em 2021, os dois times se enfrentam neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, pelo posto de melhor time da América do Sul. A partida, que terá transmissão ao vivo do Disney+, é quase um tapa na cara de quem desdenhou das duas camisas no passado.

“Daqui a alguns anos, ninguém mais vai querer jogar no Flamengo”. Essa foi a frase dita por Carlos Eduardo em 2014. Na época, o meia, principal contratação da temporada anterior, deixava o clube após uma passagem bem abaixo do esperado.

Obviamente, a declaração de Carlos Eduardo caiu como uma bomba entre os torcedores e também no clube que apostou na sua contratação e não teve o retorno esperado. Desde então, o ex-meia rodou por diversos times, como Atlético-MG, Vitória, Paraná e Coritiba, sem sucesso algum. Em 2023, se aposentou no Jorge Wilstermann, da Bolívia.

Presidente do Flamengo na época em que o clube foi detonado pelo ex-atacante, Eduardo Bandeira de Mello, em entrevista exclusiva à ESPN, falou sobre a situação envolvendo o ex-meia.

Sincero, Bandeira afirmou que a frase de Carlos Eduardo ‘não era para ser levada a sério’ e garantiu que pretendia se recordar do jogador pelo gol feito nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Flamengo perdia por 2 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão e Carlos Eduardo acabou marcando. Na volta, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 no Maracanã e, por conta do gol qualificado fora de casa que ainda existia, avançou e depois embalou para o título.

“Nem lembrava disso… não é para ser levado a sério. Em 2013 a gente já sabia o que estava fazendo e onde iria chegar. Tenho certeza que nosso grupo sabia que iria chegar como chegou. Prefiro lembrar do Carlos Eduardo com o gol de honra contra o Cruzeiro em 2013 para depois a gente vencer por 1 a 0 com gol do Elias”, disse Bandeira.

‘Palmeiras é time de terceira divisão’

Em 2013, assim como o Flamengo, o Palmeiras iniciava o seu processo de reestruturação. Na segunda divisão e sem condições de manter seus principais jogadores, o clube paulista viu Hernán Barcos ir para o Grêmio.

Na tentativa de qualificar o seu elenco, o Palmeiras pediu cinco jogadores do time gaúcho: o zagueiro Vilson, o meia Rondinelly, o volante Léo Gago e os atacantes Leandro e Marcelo Moreno. No entanto, o último acabou dizendo ‘não’ ao clube alviverde.

Marcelo Moreno não quis trocar um time da Série A por um que disputava a segunda divisão. Só que a polêmica foi além da recusa. Pai do jogador, Mauro Martins apontou a mira para Palmeiras e sobrou até para o Flamengo, chamando os clubes de fracassados.

“Moreno tem que jogar em uma equipe maior que o Grêmio, não menor. Fui jogador de futebol por 16 anos, e meu filho tem de subir na carreira. O Flamengo estava louco atrás dele, e agora está o Palmeiras. Tudo equipe fracassada”, disse Mauro Martins, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes na época.

“O Palmeiras hoje é uma equipe de segunda, terceira divisão. Não está com nada. Eles não têm dinheiro e jogador, e o que tem é tudo jogador fracassado. Não quero que meu filho vá para lá ser um fracassado também”, disparou.

Curiosamente, Marcelo Moreno acabou indo para o Flamengo naquele ano. Contratado com muita badalação, o boliviano viu Hernane Brocador assumir a titularidade e ser um dos destaques da equipe que se sagrou campeã da Copa do Brasil.

Depois disso, acumulou passagens por Cruzeiro, futebol chinês, Cerro Porteño, Del Valle e encerrou a carreira no time mineiro.

Já Flamengo e Palmeiras caminharam um trilho bem diferente daquele que o pai de Marcelo Moreno disparou. Os fracassos ficaram no passado, com os times enfileirando títulos desde então. A próxima disputa será neste sábado (29), em Lima, a partir das 18h (de Brasília), com transmissão do Disney+. Quem fica com a Libertadores?

Onde assistir a Palmeiras x Flamengo?

Você acompanha Palmeiras x Flamengo pela final da CONMEBOL Libertadores, neste sábado (29), a partir das 18h (de Brasília), com transmissão do Disney+.

Compartilhe:

Veja também: